KaBuM! fala sobre influenciador digital e promete uma Black Friday marcante!

0
Kabum BGS 2022
Kabum BGS 2022
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A KaBuM! esteve presente pela primeira vez na Brasil Game Show na edição 2022, com seu próprio estande, e chegou com diversas novidades e ativações. Os destaques ficaram por conta da presença do influenciador Gaules e do lançamento da GeForce RTX 4090. Além disso, a marca contou com Lucas do Inutilismo –  criador de conteúdo- e Cid Não Salvo – influenciador e youtuber – comandando diversas atrações, além de diversos outros convidados.

RTX 4090

No palco, EmersonBR e Américo Fazio fizeram o unboxing da RTX 4090, seguido da montagem de um setup com a nova placa de vídeo, para mostrar as taxas de desempenho e qualidade gráfica da GPU NVIDIA, além de realizarem uma gameplay com participação dos visitantes.

Após o lançamento a placa entrou em venda pela KaBuM! e se esgotou minutos depois.

KaBuM! pela primeira vez na BGS 2022

Aproveitamos a presença da marca na feira para bater um papo com Ana Norato – CMO do KaBuM! e Luan Lopes, diretor Comercial do KaBuM!. Eles comentaram sobre os tempos de pandemia, seu mascote como influenciador digital, a chegada de Gaules como head de Gaming e prometeram uma Black Friday incrível.

Noobz: Como a pandemia afetou, mercadologicamente a KaBuM!?

Luan Lopes: A pandemia assustou a KaBuM!, como assustou todo mundo e não vou entrar no mérito da COVID em si, mas nós como ecommerce fomos beneficiados e muito por estar dentro de um ecossistema que atende tanto o entretenimento quanto o work from home. Então, sinceramente, tivemos um ano de 2020 até o início da pandemia, bastante curioso e depois nós surfamos uma onda de aceleração que estava prevista para os próximos três ou quatro anos. Foi extremamente agressivo e assim seguiu até o fim de 2021, quando o mercado, ai sim, voltou a sua normalidade.

Noobz: E na Brasil Game Show, vocês tiveram o grande lançamento da RTX 4090 e o que mais vocês trouxeram para estar apresentando ao público?

Luan Lopes: A BGS é um período legal porque ela dá para o público o contato com N produtos. Então ela estava fora do Brasil a dois anos, então tem muita novidade acumulada e os próprios lançamentos de consoles, que não estavam ai, eles foram lançados nesse meio tempo. Os lançamentos de Samsung com TV gamer, ou GameTV, como eles a chamam. Acabamos de lançar a 4090 agora e isso tudo, como os outros produtos, se esgotam em minutos. Hoje, por exemplo, subimos a 4090, menos de quinze minutos todo o volume disponibilizado para venda findou. Além de todos os produtos estamos na feira e o público pode ter contato conosco pela primeira vez.

Kabum BGS 2022 RTX 4090
Kabum BGS 2022 RTX 4090

Noobz: Uma das grandes novidades do ano da KaBuM! foi trazer o Gaules como Head Gaming da marca. Como vocês construíram essa estratégia e o que podemos esperar dessa parceria para o futuro?

Ana Norato: O Gaules é o nosso Head de Games, como você disse, então trabalhamos com ele para nos aproximarmos mais da comunidade. Esse ano tivemos vários eventos com ele, aqui na BGS ele veio e fez o meet and greet e foi super legal. A gente está lançando o Challenge da Tribo, que já teve a primeira edição e agora terá a segunda, com uma final presencial, então podem aguardar que o próximo grande projeto com ele é esse.

Noobz: Nós acompanhamos que há uma tendencia do mercado de marketing com a criação de influenciadores digitais e vocês estão tornando o mascote de vocês, o Ninja, em um personagem criador de conteúdos. O que podemos esperar do Ninja influencer?

Ana Norato: O Ninja já é nosso mascote desde o começo, ele está relacionado com nossa entrega, que é uma entrega ninja. A agilidade do grupo é um de nossos valores. E esse ano, realmente, ele entrou no Tik Tok e ele já está em vários outros canais nossos e vocês podem esperar ele streamando games, interagindo com a galera, trazendo promoções. E agora ele vai começar a escrever pro nosso portal de notícias, então o Ninja é o novo colunista do TecMasters.

Noobz: O grupo Magalu, ao qual a KaBuM! faz parte, tem tantas marcas e ecommerces. E como funciona para essas marcas todas se complementarem e não se canabalizarem no mercado?

Ana Norato: A Magalu criou um ecossistema, não são marcas que concorrem. Vocês podem ver aqui no estande que estamos com Canal Tech, com Jovem Nerd. Nós trabalhamos juntos. no primeiro dia montamos um computador com todo mundo vendado, com o Canal Tech e o Emerson BR. Então são marcas que dentro do ecossistema, cada uma tem seu lugar e sabem como trabalhar.

Noobz: Vocês tem uma equipe de e-Sports e com o ano acabando, o que podemos esperar para 2023?

Ana Norato: Nós estamos com uma line de League of Legends. Quem representou o Brasil pela primeira vez no mundial foi o nosso time. Então a KaBuM! investe em eSports desde o começo para incentivar o cenário. Para o ano que vem ainda não podemos contar nada agora, porque estamos na janela de transferências, estamos construindo um baita time, vamos mudar de GH (Gaming House), então ano que vem é pra ser o split nosso.

Noobz: E vocês podem dar algum spoiler pra gente da Black Friday?

Luan Lopes: Vai ser do $%@&!

Kabum BGS 2022

Noobz: Uma curiosidade pessoal. O mercado tem sofrido com a falta de consoles, principalmente o Playstation 5. Como tem sido para vocês ter que trabalhar o marketing de um produto tão desejado, mas que não tem estoque. Como manter o público interessado e não perder para o concorrente?

Luan Lopes: Sinceramente não tem como ele ir para o concorrente, porque o concorrente também não apresenta um estoque com consistência. Então sinceramente, o que a gente faz é soltar lotes. De maneira cadenciada de forma a atender o maior número de clientes. Mas sempre buscando os maiores volumes possíveis junto da Sony, junto a turma da Playstation para não deixar o produto faltar por um tempo muito extenso. Mas é um desafio para todo mundo, não acontece só em consoles, atingiu outras industrias, tem melhorado e essa melhora deve refletir no mercado de consoles. Então daqui para o final do ano e para 2023 nós devemos ter uma constância maior no abastecimento desse tipo de produto.

Noobz: Para quem ainda não conhece a KaBuM! o que vocês poderiam dizer para lhes apresentar a marca?

Luan Lopes: KaBuM! tem dezenove anos, antes do mercado de games bombar e ser do tamanho que ele é hoje o KaBuM! já acreditava. Mais um fato que comprova isso é nosso envolvimento com os eSports. KaBuM! desde 2013 está nesse cenário e de novo, antes desse cenário se tornar uma referência global, a gente já investia nisso. O KaBuM! nasceu gamer, continua sendo gamer e assim continuará sendo. O que temos para dizer para quem ainda não conheça, venha, nós atendemos todos os públicos, nacionalmente falando, com os maiores lançamentos, com a maior velocidade possível. Sempre dentro desse cenário, participando, acreditando e fazendo parte de um cenário que é cada vez mais gostoso de fazer. Cada vez mais legal, mais desafiador, mas divertido. Sempre buscando a alta performance, como a Ana gosta de dizer sempre, com as melhores ofertas, produtos e participando de todos os eventos que forem possíveis.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here