A atriz de voz Hellena Taylor, responsável por interpretar a personagem Bayonetta em seus games, tem ganhado destaque nas redes sociais recentemente por estar puxando uma campanha para que os fãs boicotem o novo jogo da franquia, que tem lançamento previsto para esse mês de outubro.
Segundo a atriz, a PlatinumGames lhe ofereceu um cachê de 4 mil dólares, valor considerado baixo e um insulto ao seu trabalho junto à franquia por conta de todo o trabalho que tem feito para aperfeiçoar suas técnicas ao longo dos anos e levando em consideração que a franquia arrecadou mais de 450 milhões de dólares sem contar o merchandise. A atriz disse estar preocupada por não atuar na indústria nos últimos anos e que tem se dedicado a aperfeiçoar suas técnicas, mas que isso tem lhe afetado a saúde.
“A franquia Bayonetta arrecadou aproximadamente 450 milhões de dólares e sem incluir merchandise; Isto é um insulto, a quantidade de tempo que precisei para trabalhar no meu talento e tudo aquilo do qual abdiquei por este jogo e pelos fãs. Peço aos fãs para boicotar este jogo e ao invés disso investir o dinheiro que iriam gastar nele, que seja doado à caridade”, disse a atriz em uma série de vídeos no Twitter.
Hideki Kamiya, criador de Bayonetta, se manifestou, também no Twitter, dizendo que a atriz mente, mas que não irá discutir o assunto para não dar luz à polêmica.
Bayoneta 3 terá sua protagonista interpretada por Jennifer Hale e tem lançamento agendado para o dia 28 de outubro, exclusivamente, para o Nintendo Switch.