Abragames promove a segunda edição da Brazil Games Week (BGW)

0
Brazil Games Week (BGW)
Brazil Games Week (BGW)
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), e em parceria com o Ministério de Relações Exteriores (MRE), anuncia a segunda edição da Brazil Games Week (BGW), uma ação de promoção internacional, que acontece on-line de 26 a 30/9 na página oficial da iniciativa. O objetivo da ação é levar mais informações sobre o potencial da indústria brasileira ao maior número de países, de forma sinérgica e coordenada, criando novos relacionamentos comerciais e pontes culturais entre o Brasil e os países participantes da campanha.

Durante uma semana, o público poderá acompanhar, pelo site oficial da ação, uma série de atividades, palestras e painéis, que foram gravados por grandes nomes do mercado mundial e nacional, além de compartilhar informações relevantes sobre o universo dos jogos eletrônicos. Os painéis estimulam a captação de novos investidores e publishers internacionais para projetos desenvolvidos no país.

Um dos diferenciais é que, ao longo da semana, a iniciativa será compartilhada por mais de 40 postos do Ministério de Relações Exteriores, que representam o Brasil em diversos consulados e embaixadas ao redor do mundo. Os postos estarão conectados e promovendo a programação no idioma do país onde estão baseados. O programa contará com conteúdos diferentes a cada dia.

Entre os temas que serão abordados estão: o momento da indústria de desenvolvimento de jogos no Brasil e os resultados da 1ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games, realizada pela Abragames; os investimentos de empresas estrangeiras em estúdios nacionais, o grande potencial da indústria do país, iniciativas de desenvolvimento externo (XD) em jogos digitais, os melhores games nacionais (finalistas e vencedores do BIG Festival 2022) e os principais cases brasileiros no setor.

Para Rodrigo Terra, presidente da Abragames, a realização da Brazil Games Week, em parceria com o Ministério de Relações Exteriores e a ApexBrasil, abre diversas oportunidades para as empresas brasileiras. “Nossa indústria vive seu melhor momento e tem potencial para crescer cada vez mais. Temos jogos de altíssima qualidade e realizar uma campanha como essa nos permite mostrar a outros países a qualidade dos nossos projetos, o talento e a criatividade dos nossos profissionais”.

Carolina Caravana, vice-presidente da Abragames, corrobora com a análise e acrescenta que o objetivo da Abragames é apresentar um caminho fértil para as desenvolvedoras nacionais crescerem cada vez mais. “Este ano, participamos de diferentes eventos internacionais e mostramos ao mundo o nosso potencial. Com a Brazil Games Week, temos a possibilidade de falar diretamente com os investidores internacionais e posicionar a indústria brasileira em um lugar de destaque”.

Na agenda da BGW estão as apresentações de Shuhei Yoshida, Head de Indies Initiative da PlayStation, e de Takashi Tokita, lendário criador de Final Fantasy, realizadas durante o BIG Festival. Além disso, a programação apresenta entrevistas gravadas exclusivamente para a BGW com especialistas da indústria de games do Brasil e do exterior.

Mais informações sobre Abragames podem ser vistas no site oficial da associação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here