Wild Circuit Brasil – Primeiro campeonato off-season nacional de Wild Rift é anunciado

0
Wild Circuit Brasil
Wild Circuit Brasil
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

O mundial de Wild Rift ICONS chega ao fim neste sábado (09) mas os fãs do cenário competitivo do jogo podem comemorar que não vai dar nem tempo da saudade bater. Nesta sexta-feira (08) a Riot Games anunciou que o cenário competitivo brasileiro de Wild Rift tem uma novidade para a sequência da temporada: o Wild Tour Brasil Off Season. É um período que trará torneios e eventos competitivos do game até o início da temporada 2023, com diversas iniciativas para manter a temporada competitiva do jogo aquecida e com muita gameplay da melhor qualidade.

Ainda neste mês de julho, o primeiro campeonato terá início: o Wild Circuit Brasil – torneio composto por três Qualificatórias Abertas, que acontecerá até o mês de outubro e será concluído com a grande final diretamente dos estúdios da Riot Games Brasil, com a presença das duas melhores equipes lutando pelo título, em um ciclo que terá uma premiação total de R$ 110 mil. Cada uma das três Qualificatórias Abertas, realizadas em parceria entre Riot Games e Gamers Club, empresa que será responsável pela operação desta parte do torneio, terá duração de cinco dias – sempre de quarta-feira até domingo. Às quartas, quintas e sextas, os jogos terão início às 19h, enquanto aos sábados e domingos, as disputas começam às 14h – neste caso, com transmissão nos canais oficiais da própria Gamers Club.

Serão 128 vagas disponíveis para cada uma das Qualificatórias Abertas. Todas as séries acontecem no formato Md3 (melhor de três partidas), à exceção da final, que será em Md5. Em todas as fases, as equipes que terminarem nas 16 melhores posições acumularão Pontos de Circuito, seguindo a lógica da tabela mostrada logo abaixo do calendário.

Vale ressaltar que as oito equipes de melhor qualificação no Wild Tour Brasil (WBR) vão ser convidadas a entrar diretamente na fase que restar apenas oito equipes vivas em cada Qualificatória Aberta. Caso algum destes oito participantes do WBR não demonstre interesse em participar da competição, a equipe subsequente da classificação será convidada.

Calendário

  • Qualificatória Aberta #1: de 20 a 24 de julho (inscrições a partir de 9 de julho)
  • Qualificatória Aberta #2: de 10 a 14 de agosto (inscrições a partir de 9 de julho)
  • Qualificatória Aberta #3: de 17 a 21 de agosto (inscrições a partir de 9 de julho)

Formato

Ao final das três Qualificatórias Abertas, os oito times que acumularem mais Pontos de Circuito jogarão o Wild Circuit Finals e serão dispostos em dois grupos, com quatro equipes cada. Dentro de cada uma dessas chaves, os times jogam entre si em ida e volta – sempre em partidas únicas (Md1). As três melhores equipes dentro da chave avançam aos Playoffs.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here