Thor: Amor e Trovão – Relembre a trajetória do herói nos cinemas

0
Thor: Amor e Trovão
Thor: Amor e Trovão
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Em ritmo de estreia do filme “Thor: Amor e Trovão”, que chega em 07 de julho nos cinemas, confira abaixo as principais aparições do herói nas produções da Marvel Studios.

Primeira aparição

A primeira vez que os fãs viram Thor no MCU foi no filme “Thor” (2011), em que o ator Chris Hemswort dá vida ao personagem originalmente dos quadrinhos. Na produção, Thor – filho de Odin – está preparado para herdar o trono de seu pai. No entanto, no dia de sua coroação, Thor age com brutalidade quando os inimigos dos deuses entram no palácio violando o tratado. Como punição, Odin manda Thor para a Terra. Enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddelston) conspira em Asgard, Thor, agora sem seus poderes, enfrenta uma ameaça maior.

Vingadores

Thor retorna ao MCU no clássico “Vingadores” (2012) para combater o vilão que – nada mais é – que seu irmão Loki. No filme, Loki ganha acesso ao poder ilimitado de um cubo cósmico ao roubá-lo de dentro das instalações da S.H.I.E.L.D. Nick Fury, o diretor desta agência internacional que mantém a paz, logo reúne os únicos super-heróis que serão capazes de defender a Terra de ameaças sem precedentes. Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e, claro, Thor formam um poderoso time de super-heróis, o qual será necessário aprender a colocar os egos de lado e agir como um grupo em prol da humanidade.

Vingadores: A Era de Ultron

O público revê Thor em “Vingadores: A Era de Ultron” (2015), quando o herói ajuda o grupo de Vingadores a lutar contra Ultron. No final do filme, após os heróis derrotarem o vilão, o personagem começa a ficar preocupado com o aparecimento das joias do infinito nos últimos anos – sabendo do grande poder delas –  e parte da Terra em busca de explicações sobre.

Doutor Estranho

Thor aparece em uma cena pós-crédito do filme “Doutor Estranho” (2016), em que o deus do Trovão está procurando o seu pai Odin. Essa cena, nada mais é, do que uma parte do próximo filme do herói.

Thor: Ragnarok

Após anos afastado, Thor retorna para casa e descobre que seu pai, Odin, rei de Asgard, está desaparecido. Após encontrá-lo, ele toma conhecimento de sua irmã mais velha, Hela, a poderosa e implacável deusa da morte. Com o auxílio de Loki, ele enfrenta Hela, mas durante a batalha, Thor acaba preso em Sakaar, um planeta do outro lado do universo. Agora, ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e impedir o Ragnarok, a destruição de seu mundo.

Vingadores: Guerra Infinita

Em “Vingadores: Guerra Infinita” (2018), o grupo de super-heróis precisa derrotar Thanos, o vilão que quer reunir as Joias do Infinito para dizimar metade da vida de toda a galáxia. Neste filme, Thor foi determinante para todos os acontecimentos que se prosseguirão. O herói acerta seu martelo no tronco de Thanos, ao invés da cabeça, o que possibilita o vilão a conseguir concluir o seu objetivo.

Vingadores: Ultimato

Em “Vingadores: Ultimato” (2019) vemos o quanto a culpa interferiu no estado mental e físico de Thor. Após ser recrutado para lutar novamente contra Thanos em uma última chance de salvar a humanidade, o personagem volta no tempo e encontra sua mãe Frigga – ato que o ajuda a ter mais força para voltar a acreditar em si mesmo e continuar essa batalha. O fim, todos já conhecem. Thanos é derrotado com um belo trabalho em equipe de todos os vingadores, incluindo Thor.

Thor: Amor e Trovão

Agora, o deus do Trovão volta para as telonas como protagonista de uma nova aventura. “Thor: Amor e Trovão” apresenta Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou: a busca pelo autoconhecimento. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman) que, para a surpresa dele, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, sendo a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here