Infinix destaca principais benefícios de smartphones com tela grande!

Além de maior conforto visual para vídeos ou funções multitarefas, recursos melhoram experiência com games e oferecem mais possibilidades de personalização

0
Infinix NOTE 10 Pro
Infinix NOTE 10 Pro

O mercado de smartphones oferece aos consumidores uma grande variedade de aparelhos com configurações e características bastante distintas, inclusive relacionadas ao tamanho da tela. Para ajudar o usuário a entender as vantagens que um display maior pode proporcionar à experiência de uso, Lucas Cavalcante Marcelo, especialista de Produtos Infinix na Positivo Tecnologia, elaborou uma lista com alguns dos principais benefícios oferecidos por aparelhos grandes, especialmente os que também oferecem altas taxas de atualização.

1 – Assistir a filmes e séries com o máximo de detalhes

A mesma lógica das TVs e salas de cinema vale para os usuários de smartphones. Para assistir a filmes e séries com todos os detalhes, uma tela grande é a melhor opção. Nos aparelhos móveis, o tamanho da legenda, por exemplo, também é muito importante e um display em FHD+ com 6,72’’, como do smartphone Infinix HOT 11S, ou com 6,95’’, como do NOTE 10 Pro, são as opções ideais para não forçar a vista tentando ler ou enxergar o conteúdo em exibição.

“A experiência visual de um smartphone com tela grande e alta resolução não se compara. Além de ver cada cena com muito mais detalhes, o nível de imersão é muito maior, especialmente em smartphones com um aproveitamento de tela tão grande quanto os modelos da Infinix”, destaca Lucas.

2 – Praticidade e conforto nos games

De acordo com a Pesquisa Games Brasil 2022 (PGB 2022), 48,3% dos jogadores brasileiros preferem jogar em smartphones, mas para que essa experiência seja ainda mais agradável, certamente, os gamers precisarão de um aparelho com ótima resolução de imagem e uma tela sensível ao toque. Smartphones com taxa de atualização de 90 Hz , como os da linha NOTE e HOT da Infinix, ou mais, como o ZERO 5G, que tem 120 Hz, elevarão a jogabilidade em partidas multiplayer a um outro nível.

“Pode-se considerar que cada frame exibido pela tela contém uma informação sobre o jogo que está sendo executado. Em um display com 120 Hz, durante um jogo de FPS, por exemplo, o usuário terá um poder de reação muito maior do que em uma tela convencional de 60 Hz, oferecendo o dobro de informações e detalhes sobre o game.”, explica Lucas.

3 – Vista descansada

Os brasileiros estão no topo da lista das populações que mais usam o celular, com média 5,4 horas por dia, segundo relatório da plataforma AppAnnie. Para preservar a vista, é importante que o usuário utilize uma tela fluída, com boa resolução e grande, características que demandam menos esforço dos olhos durante a leitura de textos e conversas em aplicativos e redes sociais.

“Quanto maior a taxa de atualização do display, menos visível é o efeito de arrasto na tela. Em aparelhos menos potentes e menores, o usuário pode ter uma impressão de que determinados conteúdos estejam travados ou sem fluidez, o que pode prejudicar a experiência. Além disso, os aparelhos da Infinix possuem recursos que diminuem a emissão de luz azul, prejudicial à qualidade do sono e à saúde dos olhos, já que gera um cansaço maior à vista”, detalha o especialista da Infinix.

4 – Maior personalização dos aplicativos

Uma tela maior permite que o usuário de smartphone tenha uma experiência mais otimizada e personalizada, já que há espaço suficiente para o acionamento da função “tela dividida” de aparelhos com sistema operacional Android. Essa função foi customizada com o XOS, o sistema operacional da Infinix, e com ela o consumidor pode abrir e acompanhar dois softwares ao mesmo tempo, além de realizar múltiplas tarefas de forma simultânea, sem a necessidade de alternar os apps.

“Trata-se de uma função extremamente útil para pessoas que, por exemplo, precisam ler ou assistir a um determinado conteúdo enquanto falam com seus contatos. Esse conforto proporcionado apenas por aparelhos de tela grande é algo cada vez mais buscado por usuários que estão acostumados a utilizar uma segunda tela em suas casas ou que precisam de maior dinamismo em suas tarefas do trabalho”, finaliza Lucas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here