BIG Festival 2022 – Abragames anuncia agenda e pesquisa inédita do mercado brasileiro!

0
big festival 2022
big festival 2022
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) acaba de anunciar sua participação no BIG Festival 2022, maior festival de games, criação, networking e negócios da América Latina. Durante o evento, que acontece entre 6 e 10 de julho, no São Paulo Expo, em São Paulo, a associação revelará os resultados da 1ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games, que traz um mapeamento do Brasil como hub de desenvolvimento e celeiro de talentos da indústria dos jogos eletrônicos. Além disso, a associação revelará uma nova identidade visual, incluindo o logotipo que será usado a partir da ocasião, e cumprirá uma agenda repleta de atividades, com três painéis, três mesas-redondas e a cerimônia de premiação dos melhores jogos do festival.

Nos painéis e mesas-redondas, a Abragames será representada por Rodrigo Terra, presidente da associação e CTE da ARVORE; Carolina Caravana, vice-presidente da associação e produtora da AIYRA, e Eliana Russi, diretora da associação e gerente do projeto Brazil Games. Os três participarão dos compromissos ao lado de outros importantes players do cenário de games e debaterão temas variados, como o trabalho realizado pela associação, o momento da indústria brasileira de desenvolvimento, os investimentos realizados por grandes empresas internacionais do setor em estúdios brasileiros, o papel dos games na educação infantil e o trabalho realizado pelo Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil).

“A Abragames faz questão de participar dos principais eventos de desenvolvimento de jogos eletrônicos, seja no Brasil ou no exterior, pois acredita que é uma maneira efetiva de conectar os players desse mercado e gerar negócios que vão permitir aos estúdios nacionais crescerem e desenvolverem projetos de grande destaque global. O BIG Festival é mais uma excelente oportunidade de mostrar o potencial da nossa indústria criativa e colocar o país em destaque”, conta Rodrigo Terra. “Durante a pandemia, houve um aumento significativo na busca de empresas globais pelo trabalho qualificado dos nossos estúdios, e isso tende a crescer ainda mais nos próximos anos. Estamos orgulhosos e certos de que a indústria brasileira de desenvolvimento de games vive seu melhor momento na história”.

“O mercado de games é um vetor de inovação e desenvolvimento para o Brasil, com geração de renda e empregos e ganhos em vários setores da economia. Nosso papel é de influenciar todos os setores na construção de um ambiente de negócios que estruture o crescimento contínuo das nossas empresas. O BIG é um momento em que o Brasil está no centro das atenções e estúdios iniciantes e maduros têm a chance de apresentar projetos, participar de rodadas de negócios e construir laços cada vez mais fortes com outros players”, explica Eliana Russi. “Já a 1ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games vem justamente para mapearmos o cenário de desenvolvimento de games do país, saber quem são os estúdios, onde eles estão, o que estão fazendo e o que eles precisam. Desse modo podemos apoiá-los da melhor forma possível para que alcancem seus objetivos e se desenvolvam como empresas”, finaliza Russi.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here