Top Gun: Maverick – Tom Cruise fala sobre emoção de retornar à franquia!

Em entrevista à jornalista Renata Boldrini, parceira da Ingresso.com, na première da produção, astro explica que o longa estava pronto para ser lançado quando a pandemia começou

0
Top Gun: Maverick
Top Gun: Maverick

Tom Cruise classificou como “assustador e emocionante” seu retorno em ‘Top Gun: Maverick’ 30 anos após o primeiro filme. O astro também revelou conversas que teve com elenco, estúdio e redes de cinema sobre a sequência de adiamentos no lançamento da produção em razão da pandemia da covid-19 em uma entrevista à jornalista Renata Boldrini, parceira da Ingresso.com, no tapete vermelho da première do longa em San Diego, nos Estados Unidos. O filme chega aos cinemas nessa quinta, dia 26. 

Confira a entrevista completa, divulgada pela Ingresso.com.

Surreal. Foi surreal revisitar tudo isso. Vestir a jaqueta (de Pete Maverick), entrar no set, até mesmo tentando realizar tudo isso (mais uma vez). Foi assustador e emocionante”, descreveu o ator.

Tom também revelou os desafios e conversas que precisou ter sobre os adiamentos para o lançamento do filme. “Terminamos (o filme) na pandemia. Tive que chamar atores e todos os envolvidos no estúdio e falar: teremos que adiar novamente por mais um ano até os cinemas estarem abertos. Liguei para os cinemas e disse: escutem, estamos chegando. E se vocês estiverem abertos, nós estaremos aqui”, contou.

Intensivão com Tom Cruise

Todos os atores que aparecem voando nos caças durante o filme realmente tiveram que aprender a pilotar. O curioso é que o treinamento — bem a cara de um intensivão — foi elaborado pelo próprio Tom Cruise.

Tive que aprender sim (a voar). E também tive que aprender a nadar, eu não sabia. Tivemos que aprender e fazer um teste de natação para entrar no (caça) F-18. O Tom (Cruise) criou um intensivo, um programa de voo, onde aprendemos a pilotar um Cessna, X300, L-39 e o F-18. Foi intenso, mas ver aquilo na tela é incrível”, contou Greg Tarzan Davies, que dá vida ao personagem Javy Machado.

Glen Powell, que interpreta o piloto Jake Seresin, revelou que treinou em simuladores por mais de um ano para se adaptar às mudanças drásticas de direção a que seriam submetidos nas filmagens dentro dos caças. “(Pratiquei) e muito! Eu tirei minha licença de piloto nesse filme”, brincou.

Já Miles Teller, que vive o piloto Bradley Bradshaw, comparou a sensação de pilotar os jatos a ter ‘sete quilos de tijolos sobre o peito’. “Tivemos muito tempo para nos sentirmos confortáveis nesses jatos. É girar em círculos, sei lá, umas 30 vezes e depois tentar atuar. Em seguida, adicionar sete mil quilos de tijolos sobre o peito. É como parece quando estamos nos jatos”, finalizou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here