Positivo lançará três notebooks atualizados com sistema operacional Windows 11 SE

0
positivo notebooks
positivo notebooks

A Positivo, em parceria com a Microsoft, acaba de lançar três notebooks atualizados com o Windows 11 SE, novo sistema operacional desenvolvido para a educação. A Positivo será a primeira marca brasileira, e uma das seis de todo o mundo, a oferecer o sistema instalado direto da fábrica. Os novos notebooks poderão ser vistos e testados em primeira mão durante a Bett Brasil 2022, maior evento de educação e tecnologia da América Latina, que acontece em São Paulo entre 10 e 13 de maio.

Nosso grande objetivo com a atualização é permitir que escolas tenham recursos e interfaces otimizadas para o ensino e aprendizagem, e que os computadores rodem da melhor forma os programas e atividades oferecidos aos estudantes. Estar na vanguarda dessa inovação ao lado de um grande parceiro como a Microsoft é motivo de muito orgulho”, diz Fabiano Takahashi, gerente de Produtos da Positivo Tecnologia.

Os modelos que contarão com o novo Windows 11 SE são o Positivo Master N1110, o Positivo DUO C e o Positivo Motion C. O sistema, focado em armazenamento dos dados em nuvem, conta com suporte de aplicativos educacionais baseados na web, além de rodar aplicativos do Office de maneira off-line, incluindo Word, Excel, PowerPoint, OneNote e OneDrive.  O Windows 11 SE é o novo sistema operacional em nuvem, a primeira edição do Windows projetada e desenvolvida especialmente para clientes educacionais. Tem design simplificado e conta com ferramentas de gerenciamento modernas, otimizadas para dispositivos de baixo custo em ambientes educacionais, especialmente no ensino fundamental. Ele mantém as principais melhorias de usabilidade, acessibilidade, desempenho e segurança do Windows 11, enquanto simplifica a experiência do aluno e reduz o tempo de TI necessário para implantar, gerenciar e proteger o ambiente. ”Nosso objetivo, com ele, é liberar todo o potencial de cada aluno e cada professor de aprender, ensinar, colaborar e criar, com segurança e confiabilidade”, afirma Vera Cabral, líder de Educação Brasil e LATAM da Microsoft.

Os novos notebooks têm configurações e recursos pensados para o uso educacional e são vendidos exclusivamente para escolas e instituições de ensino com a versão do Windows 11 SE. Além disso, os dispositivos podem ser alugados , por meio da HaaS4Edu, solução de hardware como serviço desenvolvida especialmente pela Positivo Tecnologia para o segmento educacional.

Positivo Master N1110

Conta com estrutura robusta com proteção contra quedas e batidas, além de resistência a água e poeira. O modelo tem tela de 11,6 polegadas, memória RAM de até 8GB, processador Intel Celeron e tela Full HD. E conta ainda com webcam que rotaciona 180º, ideal para compartilhar conteúdos da tela em grupo.

Positivo DUO C

Diferencia-se, principalmente, pela tela conversível 360° com função touch screen, que possibilita que ele seja transformado em vários formatos, como em tablet, facilitando uma série de dinâmicas em sala de aula. Acompanha ainda uma caneta capacitiva.

Positivo Motion C

Tem a maior tela entre os três modelos, com 14 polegadas, além de 4GB de memória RAM e processador Intel Celeron. O aparelho oferece conforto e ergonomia por ter touchpad expandido, teclas mais largas e teclado com inclinação para digitação. Tem ainda estrutura interna com reforços mecânicos, que aumentam sua resistência. É perfeito para videoaulas com webcam de alta resolução e microfone digital. Para mais informações sobre a Positivo e seus produtos, acesse o site oficial da marca.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here