Hibry – Positivo Tecnologia apresenta recursos tecnológicos para facilitar e transformar o ensino híbrido

0
Educação e Tecnologia
Educação e Tecnologia
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

O modelo híbrido de ensino e de trabalho vem se consolidando como uma realidade para os brasileiros, mesmo com o fim do isolamento social causado pela pandemia de covid-19. Neste cenário, algumas ferramentas tecnológicas surgiram para preencher lacunas e tornar a comunicação entre as pessoas mais fácil e prática. Uma delas, a Hibry, conta com diferenciais que podem transformar a prática docente e as reuniões de trabalho em atividades muito mais interativas, práticas e simples, diminuindo as barreiras da distância física por meio da tecnologia e integrando os ambientes presenciais e remoto de forma natural. 

Desenvolvida pela Positivo Tecnologia com foco no mercado educacional, a Hibry é uma solução tecnológica multimídia composta por um grande monitor de 43 polegadas, câmera de alta definição e microfones integrados, teclado e mouse sem fio, mini desktop acoplado na parte traseira do monitor, conexão por Wi-Fi e uma base de metal totalmente ajustável com rodízios giratório – tudo para oferecer uma experiência imersiva, prática e móvel tanto para quem está fazendo uma apresentação ou dando uma aula, quanto para quem está acompanhando. Com ela, é possível, por exemplo, abrir salas de reunião on-line, em que todos se vejam e conversem com alta qualidade de transmissão e comunicação.

A Hibry é uma solução única que se destaca por reunir todos os recursos desejados em uma transmissão híbrida a partir de uma única estação, oferecendo as mesmas condições a alunos presentes ou remotos. Além da sala de aula, ela pode ser utilizada em trabalho, em eventos ou apresentações”, explica Edson Paulo da Silva, gerente de Hardware na Positivo Tecnologia. “A tecnologia surgiu justamente para proporcionar equidade no ensino e qualidade nas interações, dores que identificamos logo no início da pandemia e que a solução pode ajudar a resolver. A Hibry, inclusive, tem sido usada em projetos da área de HaaS4edu da Positivo Tecnologia – que aplica o conceito de Hardware as a Service na educação – e do próprio Educacional – Ecossistema de Inovação e Tecnologia.”

A Hibry prioriza também as necessidades de mobilidade dos usuários, permitindo o fácil deslocamento dos equipamentos e a realização de aulas híbridas sem a limitação de um único espaço ou de dezenas de fios conectados. Além disso, conta com um sistema de regulagem de altura do monitor, rodinhas giratórias na base para fácil adaptação a diferentes pisos e pavimentos, e freios de segurança para prevenção de movimentos involuntários. 

Para saber mais sobre a solução Hibry, acesse o site da Positivo Tecnologia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here