Games podem ser um excelente canal de comunicação para as marcas no Dia das Mães

0
Games
Games

O Dia das Mães se aproxima e as marcas mais conectadas e engajadas com o universo gamer têm tudo para conquistar melhores resultados em suas campanhas de marketing. Se a afirmação poderia soar absurda há alguns anos, hoje as pesquisas e os números de mercado mostram que a realidade é completamente diferente e, não só as mães estão cada vez mais envolvidas com os jogos, como os próprios games evoluíram exponencialmente como uma ferramenta de fortalecimento de awareness, geração de leads e conversão de vendas.  Para explicar melhor este cenário e ajudar as marcas que ainda não sabem como usar os games em suas estratégias, a etermax Brand Gamification, listou algumas dicas fundamentais nos primeiros passos.

Games estatisticas
Games estatisticas

Conhecer o público que deseja atingir e considerar suas particularidades é essencial:

Em marketing, o termo gamer já está ultrapassado. É muito genérico. Antes os jogadores eram público nichado e fácil de identificar. Hoje, três em cada quatro brasileiros jogam de alguma forma e é preciso saber mais sobre seus gostos e comportamentos. Um gamer se restinge ao que joga. Eles são jovens, velhos, estudantes, profissionais, pais, e mães. Ter essa compreensão e então filtrar o público alvo para as datas comemorativas é o ponto de partida realizar ações e campanhas assertivas.

Os games proporcionam relaxamento e abrem portas para o engajamento

O ambiente dos jogos eletrônicos é um convite para o engajamento, já que o consumidor está totalmente focado naquela atividade e desfrutando de um momento de relaxamento. A publicidade in-game têm uma aceitação maior e é comum que os usuários interajam com eles em troca de recompensas. Por isso, é fundamental pensar no conteúdo das mensagens. No Dia das Mães, entender o tipo de interação mais adequado será metade do caminho para ter a atenção dessas jogadoras, por exemplo

Criatividade para sair do senso comum

Conectar marcas e o universo dos jogos eletrônicos não se resume exclusivamente aos anúncios in-game. Há diversas possibilidades de interações. Um exemplo é o marketing de influência, em que personalidades do mundo digital transmitem mensagens-chave que as marcas desejam passar. Seja por meio de ações ou interações com seus seguidores, é fundamental que as marcas busquem maneiras criativas de se destacar das demais.

Investir no “coop” certamente vai criar atalhos

Criar conexões profundas com consumidores por meio dos games é algo que se tornará cada vez mais frequente e ter aliados nesse processo é fundamental. Mais do que o conhecimento, é preciso ter alguém que apresente soluções 360 em jogos, que promova experiências divertidas para o seu público-alvo, que pense e execute campanhas em formatos criativos e que tenha uma rede de parceiros grande e eficiente. Empresas como a etermax Brand Gamification fazem isso, e essa consultoria pode ser o grande diferencial para conquistar os resultados almejados de forma rápida e certeira

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here