CCXP 2022 – Virada de lote acontece essa semana!

0
CCXP
CCXP

Com os pacotes ‘Full Experience’ e ‘4 dias’ esgotados, a organização da CCXP abre na quinta-feira (2 de junho) a venda do segundo lote de 2022 para o maior e mais aguardado evento geek do mundo. Com a expectativa de receber mais de 300 mil pessoas, o evento acontecerá entre os dias 01 e 04 de dezembro. A abertura do novo lote acontece a partir da meia noite. Os ingressos disponíveis são: os diários (quinta, sexta, sábado e domingo), o pacote EPIC Experience e o UNLOCK.

A organização destaca que para os possíveis próximos lotes, o valor será reajustado e não haverá cobrança de taxa de conveniência. Entre as formas de pagamentos para o público geral estão: Pix, boleto bancário (apenas à vista) e cartão de crédito (Visa ou Master). O parcelamento poderá ser feito em até 6x sem juros, porém para compras acima de R$1.000,00 poderão ser divididos em 10x sem juros, no cartão de crédito.

Já tradicional na CCXP, a compra da credencial meia social acontece esse ano junto à troca por 1kg de alimento não perecível. Essa modalidade de ingresso é limitada. Os alimentos recolhidos serão distribuídos através de uma ou mais ONGs de assistência social. Em breve, as entidades escolhidas serão divulgadas pela organização do festival.

Para Roberto Fabri, VP de Conteúdo e Marca da CCXP, todo o festival ao longo do pavilhão já está pensado com muitos conteúdos de estúdios e marcas para tornar o momento inesquecível. “Teremos muitas novidades e estamos ansiosos para reunir todos os públicos que sentem saudades do maior evento de cultura pop do mundo. É um ambiente que queremos celebrar, e certamente iremos.”

ARTISTS’ VALLEY

Conhecido como o coração da CCXP, o Artists’ Valley segue recebendo novos nomes confirmados. A mais recente é Laerte, homenageada da CCXP Worlds 21 com mais de 50 anos de carreira e mais de 30 prêmios. O segundo nome é Rafael Coutinho. Quadrinista, artista plástico, roteirista e professor, ele é autor da graphic novel “Cachalote” em parceria com o escritor Daniel Galera. Ele também é autor da minissérie em quadrinhos, ‘O Beijo Adolescente’, que está sendo adaptada pela HBO Max. O trabalho mais recente foi o livro “Outros 500”.

Alvo de milhares de compartilhamentos durante a pandemia, o carioca André Dahmer e o mineiro Quinho estarão presentes nas mesas para receber os fãs. O primeiro é conhecido por leitores dos jornais O Globo e Folha de São Paulo. Autor de doze livros, Dahmer já ganhou cinco vezes o prêmio HQMIX e recebeu um troféu Jabuti. Já Quinho conta com contribuições em diversas publicações e conquistou importantes premiações nacionais e internacionais, como quadrinista, cartunista, ilustrador e caricaturista.

Fluente no português, a mesa do francês Fabien Toulmé deverá ser uma das visitadas na CCXP. Famoso por seus quadrinhos e intimistas, ele participou da CCXP Worlds 20 e é autor do ‘Não era você que eu esperava’ e ‘Duas Vidas’. A participação de Toulmé é uma parceria da CCXP com a Editora Nemo.

As inscrições para o Artists’ Valley na edição de 2022 já foram fechadas e o espaço deverá receber mais de 500 artistas em 352 mesas e também no estande da Chiaroscuro Studios e de diversas editoras presentes na CCXP. “Não vemos a hora de revelar mais novidades e quadrinistas que estarão conosco no festival. Posso afirmar que, seja a sua primeira vez na CCXP ou não, a emoção de encontrar seu desenhista favorito, pegar um autógrafo ou simplesmente conversar é muito marcante”, explica Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists’ Valley. 

Os nomes citados somam-se aos já revelados como Mark Waid, Marcello Quintanilha, Julian Totino Tedesco, Ana Koehler e Jim Cheung, Leandro Assis e Triscila Oliveira. E como acontece todos os anos, os fãs podem esperar trabalhos da área que preza pela maior diversidade com vários gêneros, incluindo aventura, charge, cartum, ficção científica, humor, infantil, juvenil, LGBTQI+, mangá, policial e suspense.

Datas: de 1º a 4 de dezembro.

Local: São Paulo Expo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here