Os Simpsons – Relembre algumas das previsões que a série fez!

33ª temporada da animação, com novas previsões e muitas risadas está disponível no Star+

0
Os Simpsons
Os Simpsons
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

As previsões de “Os Simpsons” são um sucesso da animação, visto que muitas vezes eles acertam fatos inesperados. Agora, os fãs podem esperar novas profecias com a 33ª temporada da série, que já está com os quatro primeiros episódios disponíveis exclusivamente no Star+.

Para produzir os episódios, “Os Simpsons” conta com uma equipe de 10 a 20 roteiristas, que debatem possíveis temas ficcionais e reais para a série. Com um conhecimento amplo em diversas editorias, como matemática e comunicação, eles debatem situações hipotéticas baseados em fatos reais que estão acontecendo no mundo, surgindo daí algumas previsões certeiras. Confira algumas delas abaixo:

Nota de 200 reais

Em 2013, a série lançou um episódio em que Homer era juiz de alguns jogos da Copa do Mundo do Brasil. Na ocasião, o personagem foi subornado para tomar decisões a favor do seu time, por criminosos que o ofereceram uma maleta cheia de notas de 200 reais, que até então eram inexistentes no mercado financeiro brasileiro. Entretanto, em 2020, a nota foi realmente lançada pelo Banco Central.

Coronavírus

Em um episódio de 1993, os moradores de Springfield se desesperam por causa de uma nova gripe. A Gripe de Osaka era superforte e deixou todos desesperados atrás da cura. Com o início da pandemia de COVID-19, muitos fãs relacionaram essa gripe com o coronavírus.

Presidência de Trump

Bart viaja para o futuro e descobre que sua irmã, Lisa, fazia parte da presidência dos Estados Unidos. A personagem estava em busca de um forma de restabelecer a economia do país depois que Donald Trump passou pelo cargo. Na época, Trump era apenas um magnata caricato do país e não havia sido eleito, o que aconteceu em 2016.

Crise da Grécia

Em 2012, o jornal da série apresentou uma matéria contando que a Grécia estava passando por um crise financeira. Em meados de 2017 e 2018, o país realmente passou por uma grande crise econômica.

Prêmio Nobel

Em 2010, os personagens fizeram apostas sobre quem ganharia o Prêmio Nobel. Millhouse apostou em Bengt Holmström, que de fato ganhou o prêmio em 2016.

Espionagem

O único filme da família Simpsons foi lançado em 2007 e, no longa, há uma cena que mostra a agência de inteligência NSA operando um enorme sistema de espionagem, com centenas de agentes escutando as conversas de muitos americanos. Seis anos mais tarde, em 2013, o analista Edward Snowden revelou todo o esquema de espionagem do governo americano para o planeta, mostrando que o filme, pelo visto, não cometeu nenhum exagero.

Chamadas de vídeo e tecnologia

Em 1995, “Os Simpsons” mostraram Lisa viajando até 2010 com a ajuda de uma vidente. O episódio retratou a personagem conversando com Marge a partir de um híbrido de telefone e televisão, bem com um garoto usando um relógio semelhante a um smartwatch, o que na época era algo inexistente e quase que impossível de imaginar existir.

Neymar e a Copa do Mundo

No mesmo episódio em que aparece a nota de 200 reais, as previsões dos Simpsons acertaram mais dois outros acontecimentos. O primeiro foi que o craque da seleção brasileira sofre uma lesão e fica fora do jogo, e também que o Brasil seria derrotado pela Alemanha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here