Desenvolvedora brasileira Oktagon Games é adquirida pela Fortis!

0
Oktagon Games
Oktagon Games
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A empresa brasileira de jogos mobile Oktagon Games foi comprada pela Fortis, nova empresa de games global, que será gigante. Montada por veteranos de empresas de games como Zynga, EA Tiburon e WB Games.

A Oktagon Games, desenvolvedora de jogos mobile, fundada por Ronaldo Cruz em 2008, em Londrina, no Paraná, tem 92 funcionários. Ronaldo Cruz é o CEO. O jogo mais famoso é Magic Puzzle Quest. A empresa está nesse projeto desde 2017 e o jogo ainda está ativo. A Oktagon foi um dos principais estúdios especializados em Liveops-as-a-service.

NOVA EMPRESA DE JOGOS FORTIS, FUNDADA POR EXECUTIVOS TOP DA INDÚSTRIA DE GAMES GLOBAL, TEM A MISSÃO DE CRIAR JOGOS RESPONSIVOS E EXPERIÊNCIAS SOCIAIS SIGNIFICATIVAS

Fundada por veteranos do setor, a Fortis é uma nova desenvolvedora e publisher global de videogames com a missão de criar experiências sociais significativas por meio de entretenimento interativo. Com mais de 150 funcionários já a bordo e uma poderosa equipe de liderança de empresários e executivos da Electronic Arts, WB Games, Zynga, Smule e outras, a empresa planeja continuar seu rápido crescimento. A Fortis é uma subsidiária integral da empresa de resorts de destino global Las Vegas Sands (NYSE:LVS). 

A equipe fundadora inclui Steven Chiang, que atua como presidente da Fortis. Chiang é o ex-vice-presidente executivo da Worldwide Studios, WB Games, cofundador da EA Tiburon e presidente de estúdios da Zynga. Shawn Foust, diretor de operações do Fortis, é ex-executivo da WB Game e CEO da Plexchat. Calvin Lau, ex-designer principal de vários jogos de grande bilheteria, está atuando como diretor de produtos da empresa. 

Nossa visão é que estamos no início de uma nova e enorme oportunidade para os jogos causarem seu maior e mais positivo impacto na cultura global e na experiência humana”, disse Steven Chiang, co-fundador e presidente da Fortis. “A missão da Fortis é criar mundos que importam, que sejam profundamente sociais, em diferentes plataformas e gêneros, e ajudar a construir relacionamentos significativos e comunidades saudáveis ​​por meio de jogos. Temos o apoio financeiro e o compromisso de longo prazo da Sands, uma equipe executiva experiente e o talento de uma equipe mundial em rápido crescimento para concretizar nossa visão.” 

A Fortis se concentrará na criação da próxima geração do modelo de jogos como serviço, impulsionando o design de jogos e a mecânica social para permitir sociedades digitais e experiências de grupo duradouras que promovam relacionamentos e memórias. Os fundadores acreditam que as experiências sociais online podem ser mais positivas e significativas, e que os jogos podem se tornar a principal forma de entretenimento social. Os jogos da Fortis terão grande apelo social para diversos títulos em gêneros novos e pouco explorados no cenário atual. 

Na Sands, acreditamos que o entretenimento interativo é o meio mais acessível do mundo para proporcionar às pessoas experiências sociais divertidas e gratificantes”, disse Patrick Dumont, presidente e COO da Sands. “Como um grupo de empreendedores e executivos de algumas das empresas mais impactantes em videogames, a equipe de liderança da Fortis reúne o talento e a experiência certos para criar um novo tipo de empresa de jogos construída do zero para uma nova era. Estamos preparados para investir em escala a longo prazo para ajudar a Fortis a se destacar como uma empresa de importância.” 

Como parte de sua estratégia de longo prazo, a Fortis vem construindo sua equipe por meio de aquisições e contratações globalmente. A empresa adquiriu recentemente três equipes de desenvolvimento: Doppio Games, em Portugal; Oktagon Games, no Brasil; e Metagame, na Romênia. 

A Fortis é uma empresa de jogos baseada nas oportunidades criadas pelas mudanças tecnológicas e culturais de uma nova era. A empresa aproveitará as infinitas possibilidades geradas pelo streaming, novas plataformas de comunicação e a mais ampla acessibilidade de experiências de jogos de alta qualidade em todo o mundo. A Fortis opera como um estúdio global unificado, projetado para explorar talentos em todo o mundo, independentemente da localização. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here