Review: Rainbow Six Extraction causa boa impressão e mostra potencial!

Novo jogo da franquia Rainbow Six aposta no cooperativo tático

0
Rainbow Six Extraction
Rainbow Six Extraction
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Game: Rainbow Six Extraction
Desenvolvedora: Ubisoft
Plataforma Utilizada:
 PC
Também para:
 PlayStation 4, Xbox Series S|X, PlayStation 5, Xbox One
Noobzview:
 Duzão (@DuzaoDias)

Chega hoje, dia 20, o novo capítulo da franquia Rainbow Six da Ubisoft, com cross-play, cross-save e cross-progression completos para Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC, via Ubisoft Connect e Epic Games Store.

Nós tivemos acesso antecipado ao título e trazemos aqui nossas impressões do cooperativo tático que chegou para dar novas possibilidades à franquia.

O Game

Devo começar dizendo que Rainbow Six Extraction chega já em seu lançamento para o catálogo do Game Pass e esse é um ponto muito animador, pois a comunidade será muito importante para o sucesso do título, além de que, sou um grande entusiasta da plataforma e lançamentos desse porte sempre são muito positivos.

O game traz uma nova visão sobre a série Rainbow Six, pois agora, traz uma proposta cooperativa, diferente de seus antecessores. Dessa vez, você irá se unir a amigos ou outros jogadores online para enfrentar hordas de monstros, em um cenários infestado por criaturas nefastas e aterrorizantes.

A trama segue os acontecimentos de Rainbow Six Siege, mas aqui somos levados para uma dimensão paralela, onde o mundo foi invadido por uma ameaça desconhecida, que “cospe” criaturas que são uma ameaça para a existência.

Para mim, o jogo é como se fosse uma espécie de fusão entre Rainbow Six Siege e os modos zumbi de Call of Dutty. Pois você tem áreas infestadas, onde deve realizar as mais variadas missões, que irão influenciar diretamente nas táticas que você escolherá executar. As missões variam de coleta de dados, eliminação de colmeias ou monstros específicos e assim por diante. Com isso, por vezes você se verá obrigado a matar hordas de criaturas e outras ser sutil e furtivo.

Rainbow Six Extraction gameplay

Neste lançamento 18 operadores estão disponíveis, cada um com uma habilidade específica para que você possa utilizar dentro da melhor estratégia possível. Ao completar as missões, os envolvidos ganham experiência e vão subindo de nível desbloqueando novas habilidades e melhorando seus atributos. O bacana é que se você fracassar em uma missão, o operador envolvido perde experiência, podendo até mesmo, regredir níveis. Além disso, este personagem que não conseguiu cumprir a missão, ficará preso na fase, até que você jogue novamente, com outro operador, para poder extraí-lo e assim poder voltar a utilizá-lo. No momento eu conto com 9 operadores habilitados e estou progredindo para ampliar meu leque de opções.

Acredito que muitos irão entender como um ponto negativo o fato de Extraction ter um número baixo de operadores, ainda mais se levar em conta que Siege conta com 62. De fato, pensar em longas jornadas de jogatina com os amigos, não é lá um número tão grande, além de que, muitos esperavam que seus operadores favoritos de Siege pudessem estar aqui. Isso sinceramente não me incomodou, pois sei que eles irão ser lançados aos poucos e é importante essa chegada gradativa para manter o jogo e a comunidade em movimento.

Divertido e muito bonito

Eu joguei em um PC i5 8600k com 5.0 GHZ, 32 GB RAM e uma RTX 2080 Super com SSD de 1 Tera. Sempre trago reviews aqui com essa máquina, porém, não é sempre que consigo o melhor do game, seja por ser muito pesado mesmo ou por ter saído com uma otimizado que deixa a desejar e confesso que é bem frequente isso acontecer em lançamentos. Porém, com Rainbow Six Extraction foi diferente, pois joguei em 2.5K com tudo no ultra e o game rodou com tranquilidade. A Ubisoft fez um excelente trabalho e o título saiu redondinho e muito bem otimizado.

Diante disso, só posso dizer que os gráficos estão lindos, o jogo está muito bonito no geral, sem nenhuma reclamação, apenas elogios.

Rainbow Six Extraction gameplay
Rainbow Six Extraction gameplay

Ainda sobre o desempenho geral do jogo gostaria de ressaltar o som. Muito bem construído no game e faz parte da jogabilidade lhe orientando sobre posição de inimigos e missões a fazer. Se você tiver a oportunidade de jogar com um headset com áudio em 3D, terá uma experiência ainda mais imersiva e gratificante.

Tecnicamente o jogo esta uma maravilha e a jogabilidade me envolveu demais, mesmo no modo single player. Eu adoro jogos do gênero e Extraction traz sua cereja do bolo que é o modo multiplayer. Se já me diverti jogando no modo campanha, imagina reunir a galera e montar estratégias para atravessar esse mundo recheado de criaturas?

Aqui você pode montar um time de até três pessoas para jogar em fases, que por vezes podem se repetir, porém com missões diferentes, o que mudar completamente a tática e a abordagem.

Quando unimos a variedade de criaturas e suas individualidades, as características dos operadores, uma reunião de amigos e a variedade de missões, criamos centenas de possibilidades de se passar por uma mesma fase, isso sem levar em conta o nível de cada operador, que influi diretamente em seus atributos, armas e habilidades.

O jogo não é fácil, portanto, jogar muito tempo sozinho, pode tornar sua experiência um pouco frustrante a longo prazo. O acréscimo do coop, muda completamente a experiência para muito melhor.

Vale lembrar, que enquanto escrevo esse review, a loja do jogo não possui itens que interferem diretamente em suas habilidades, diferente de outros títulos pay-to-win.

A importância dos conteúdos

Eu adorei o jogo, ainda estou jogando e pretendo trazê-lo em nossas lives no Facebook Gaming e como já disse anteriormente, achei uma grande jogada sua adição no Game Pass, pois é o tipo de game que a comunidade conta muito. Se eu fosse jogar apenas o modo single, com certeza me divertiria por mais algum tempo, mas não creio que fosse um tempo muito longo. Extraction tem muito potencial e vai depender de um bom calendário de conteúdos para evitar que ele se torne repetitivo a curto prazo. Se os conteúdo e eventos vierem, acredito que a Ubisoft acertou em mais um jogo que irá lhe render por bons anos.

Trailer

Nota: 8.0

Rainbow Six Extraction
8 / 10 Reviewer
{{ reviewsOverall }} / 10 Usuários (0 votos)
Sinopse
Desenvolvido pela Ubisoft Montreal em parceria com os estúdios de Bucareste, Bordéus e Saguenay, Rainbow Six Extraction é uma experiência cooperativa tática on-line em que os jogadores podem formar times de até três pessoas. O game conta ainda com alguns dos operadores preferidos do universo de Rainbow Six, selecionados a dedo para conter e eliminar uma letal e mutante ameaça alienígena chamada Archæans que está espalhada por quatro regiões dos Estados Unidos.
Rating
Review dos Leitores Deixe seu voto
Order by:

Be the first to leave a review.

User Avatar User Avatar
Verificado
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

This review has no replies yet.

Avatar
Show more
Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe seu voto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here