Microsoft anuncia que está adquirindo a Activision Blizzard!

0
Microsoft Activision Blizzard
Microsoft Activision Blizzard
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A Microsoft deixou o mercado de games de boa aberta hoje, dia 18, ao anunciar que está adquirindo a Activision Blizzard, uma das mais importantes e tradicionais empresas do mercado.

Segundo Phil Spencer, as duas empresas continuam a operar de forma independente até o final das negociações, mas quando isso for concluído, a Activision Blizzard passa a responder a ele como CEO da Microsoft Gaming.

Com o acordo a Microsoft passa a ser proprietária dos consagrados estúdios que compõe a Activision Blizzard, que são Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software, Sledgehammer Games, Toys for Bob, Treyarch, assim como todas as suas equipes.

Com o anuncio a Microsoft já adiantou que trabalhará para oferecer o maior número possível de jogos da Activiion Blizzard em seu catálogo na Xbox Game Pass, que atualmente conta com 25 milhões de assinantes ao redor do mundo.

Assim que o negócio for concluído a Microsoft Gaming passa a ser proprietária de franquias como Call of Duty, Warcraft, Candy Crush, Tony Hawk, Diablo, Overwatch, Spyro, Hearthstone, Guitar Hero, Crash Bandicoot, StarCraft e muito mais.

Em 2021 a Microsoft também surpreendeu o mundo dos games ao adquirir outra gigante, a Bethesda Softworks.

Fonte: Xbox News

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here