Justiceiro – Quadrinista explica as polemicas mudanças do personagem nas HQs!

2
Justiceiro Marvel
Justiceiro Marvel
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Recentemente o personagem Justiceiro (Punisher) da Marvel Comics passou por profundas mudanças nos quadrinhos e acabou gerando muitas polemicas. As mais drásticas e criticadas foram em relação a sua logo, a popular caveira que carrega no peito e ao fato de deixar de usar armas de fogo e agora apenas carregar espadas.

Muitas dessas mudanças estão relacionadas ao fato de que no ano passado diversas manifestações aconteceram e alas mais radicais utilizaram o caveira no peito em uma clara referência ao personagem. A Disney e a Marvel querendo dissociar sua imagem desses manifestantes resolveu realizar a mudança, uma vez que a nova logo passa a ser uma marca registrada e exclusiva da Marvel, que não pode registrar uma caveira como sendo sua propriedade. Além disso, a Marvel sempre enfrentou oposição por conta do personagem utilizar armas de fogo.

Durante o podcast Fatman Beyond, o quadrinista, ator e cineasta Kevin Smith falou um pouco sobre as mudanças do personagem.

Primeiro ele explicou o problema entre a associação da marca do personagem e as manifestações, o que gerou a mudança na logo e seu distanciamento das armas de fogo:

Este personagem é incrivelmente popular há décadas. Ele é reconhecível pela caveira em seu peito. Aparentemente, o crânio em seu peito tornou-se problemático porque foi cooptado por algumas pessoas com as quais a Marvel não quer ser associada. Então, essa parece ser a correção deles. Além disso, talvez o personagem tenha sofrido ataques nos últimos anos por causa do uso de armas e outras coisas“, explicou Smith.

Então, o que eles fizeram foi transformar o crânio em um crânio de aparência proprietária. Essa é a outra razão. A Marvel / Disney não pode possuir ou registrar a imagem de uma caveira como vista no Justiceiro. Porque é muito parecido com um crânio normal. Ao adicionar chifres e outras coisas, esse é o logotipo do Justiceiro agora. Ele os removeu do logotipo do Justiceiro enquanto viaja pelo mundo para lugares aos quais eles não querem ser associados. Frank Castle não usa mais metralhadoras ou qualquer tipo de arma porque agora ele é todo espadas“, concluiu o cineasta.

Apesar dessa mudança na estrutura principal do personagem, Kevin se lembrou de outras vezes que a Marvel Comics fez grandes mudanças no personagem, mas depois de um tempo voltou ao que todos conhecemos. Ele acredita que essa mudança do Justiceiro não será para sempre.

Naturalmente, algumas pessoas estão chateadas. Eu não leio os quadrinhos, então não tenho pele no jogo. Mas, como um leitor de quadrinhos de longa data, é o que direi. Se vocês esperarem o suficiente, crianças , tudo volta ao normal. Esta não é a primeira vez que Frank Castle foi transformado em uma versão diferente de O Justiceiro. Eles fizeram isso quando fizemos Marvel Knights. Frank Castle foi morto, foi para o inferno, voltou como um cara que só mataria pessoas más e monstros. Você sabe, personagens sobrenaturais e coisas assim“, disse o quadrinista.

É um personagem que às vezes, baseado na cultura, se choca com a cultura. Portanto, a Marvel tentou encontrar maneiras de ainda manter um personagem amado viável, sem ser associado a algo com o qual eles não querem ser associados. Este é mais um exemplo disso. Então, se você ficar tipo ‘Oh, eu não suporto o que eles estão fazendo!’ Pegue isso de um velho fã de quadrinhos, espere 10 minutos, nada é para sempre crianças. Você acha que aquele crânio sumiu do peito do Justiceiro para sempre? Não. E quando eles colocarem de volta em seu peito, eles vão vender um bilhão de cópias“, finalizou.

E o que acharam dessa nova versão do Justiceiro?

Fonte: Comic Book

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here