Confira quem foram os líderes de mercado de streaming no Brasil em 2021!

0
streamings Brasil
streamings Brasil
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A JustWatch, guia internacional de streaming, revelou seu mais recente levantamento sobre o desempenho das plataformas de streaming no mercado brasileiro no ano de 2021.

A empresa registrou pouca movimentação no mercado no último trimestre de 2021, onde a Netflix conseguiu aumentar sua base em 1%, assim como HBO Max e Globoplay. Já a recém-lançada Star+ teve queda de 1% em relação ao terceiro trimestre do ano passado.

Infográfico de streaming Brasil 2021 Q4
Infográfico de streaming Brasil 2021 Q4

Com os resultados do quarto trimestre de 2021, o ano foi fechado e registou a Netflix em liderança isolada no país. O grande destaque fica por conta da HBO Max, que em seu ano de lançamento já conseguiu abocanhar 12% do mercado. Já o Disney+ registrou um crescimento de 3% no decorrer do ano.

O grande perdedor foi, certamente, o Amazon Prime Video, que perdeu 6% de participação no mercado nacional em 2021.

Infográfico de streaming Brasil 2021
Infográfico de streaming Brasil 2021

E 2022 promete ainda maior competitividade com a Paramount+ e Apple TV+ em crescimento e investindo no mercado local, bem como movimentações como a parceria entre Globoplay e Telecine, além da chegada de diversos conteúdos exclusivos, em especial no Prime Video, que busca se estabilizar e estagnar suas recentes perdas nesse competitivo mercado de streaming.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here