VALORANT Champions Tour 2022 – Riot Games revela detalhes das competições!

0
VALORANT CHAMPIONS TOUR 2022
VALORANT CHAMPIONS TOUR 2022
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A Riot Games anunciou os detalhes iniciais do VALORANT Champions Tour 2022. A turnê global contará com competições na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. A próxima temporada trará o retorno das competições internacionais, uma nova série de torneios off season e um evento global do Game Changers que apresentará as melhores equipes femininas de todo o mundo.

O Game Changers é uma iniciativa lançada pela Riot Games para complementar a temporada competitiva, criando novas oportunidades para mulheres no VALORANT. O Game Changers é um esforço de vários anos para construir um VALORANT Champions Tour (VCT) que represente a diversidade da comunidade de VALORANT. Durante a temporada 2021, a Riot Games operou mais de 40 torneios por meio do programa Game Changers, com mais de 30 equipes profissionais de mulheres inscritas para competir no VALORANT.

Em 2022, vamos dobrar nossos esforços com o lançamento de um novo torneio global que contará com as melhores equipes dos programas Game Changers em todo o mundo“, disse Whalen Rozelle, Head de Operações de Esports da Riot Games. “Este evento reunirá as melhores equipes em uma competição única e grandiosa pela primeira vez. Estamos animados em dar este próximo passo para transformar VALORANT na experiência social que nossos jogadores merecem“.

A temporada 2022 também apresentará um novo formato Challengers projetado para criar mais competitividade entre as melhores equipes a nível regional. Este modelo aumentará a frequência de partidas emocionantes dentro de um cronograma mais fácil de acompanhar. Cada Etapa do Challengers começa com as Qualificatórias Abertas, que resultam em várias semanas de jogo entre os melhores times, e terminará com um grande torneio para coroar um único vencedor, qualificando as equipes para as competições internacionais Masters.

Por fim, a Riot Games lançará uma nova série de torneios complementares entre as temporadas do VCT. Trabalhando com os melhores operadores externos, a Riot Games criará uma programação de novos eventos que permitirá a jogadores novos e existentes mostrarem seus talentos. Para garantir que eles capturem a atenção de toda a base de fãs do VALORANT, os eventos não irão se sobrepor e acontecerão entre as temporadas do VCT.

Durante sua temporada de estreia, o circuito de torneios de VALORANT abriu novos caminhos para os Esports por meio do programa inovador “Watch Party”, que permitiu que personalidades da Internet transmitissem partidas competitivas diretamente em seus canais sociais, alcançando milhões de novos fãs. O circuito também atraiu o apoio de marcas como Verizon, Red Bull e HyperX. A temporada 2021 do VALORANT Champions Tour terminará no domingo, 12 de dezembro, com uma final que irá coroar o primeiro Campeão Mundial de VALORANT. A transmissão da grande final acontece a partir das 14h via Twitch YouTube NimoTV de VALORANT Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here