Ping Pong – Editora JBC anuncia lançamento do mangá no Brasil!

0
Ping Pong Mangá
Ping Pong Mangá

A Editora JBC traz ao Brasil o mangá Ping Pong, do aclamado Taiyo Matsumoto, em edição inédita completa em dois volumes. O primeiro volume tem 520 páginas e inclui um pôster encartado e sobrecapa com acabamento em verniz e está começando a chegar nas principais livrarias e comic shops do Brasil.

A obra consagrada do premiado autor Taiyo Matsumoto ganhou um projeto editorial exclusivo com artes de capa e sobrecapa desenvolvidas pela dupla de designers Kleverson Mariano e Paula Cruz, que participam do programa JBC Bits #72, para falar sobre o conceito das capas e a relação que cada um tem com a obra. O programa foi ao vivo, às 20h15 de sexta-feira (10 de dezembro de 2021), no canal JBChannel.

Ping Pong foi publicado na revista semanal Big Comic Spirits, da editora Shogakukan, entre 1996 e 1997. No mesmo período foi publicado em versão compilada em 5 volumes e mais tarde, em 2012, chegou a ser lançada em nova edição, em 3 volumes.

Em 2014, o mangá foi adaptado para anime pela produtora Tatsunoko Production com direção de Masaaki Yuasa (Mind Game, Devilman Crybaby), e logo chamou atenção do público e da crítica. No ano seguinte, recebeu o Grande Prêmio de Animação de Televisão do Ano no Tokyo Anime Awards Festival. A história também ganhou uma adaptação para filme live action em 2002, com direção de Fumihiko Sori (Tomorrow’s Joe, Fullmetal Alchemist).

Ping Pong

A História:

Tsukimoto (conhecido como “Smile”) e Hoshino (conhecido como “Peco”) são amigos de infância. Apesar de terem personalidades completamente diferentes, os dois são inseparáveis desde o Ensino Fundamental, quando começaram a jogar Tênis de Mesa no
dojo “Ping Pong Tamura”, em frente à estação de trem. Hoshino é um gênio no esporte, que faz só o que lhe dá na telha, e vive fugindo dos treinamentos no clube. Já Tsukimoto é introvertido e guarda o seu talento no Tênis de Mesa de todos.

O Autor:

Taiyo Matsumoto é um autor de mangás conhecido pelo seu estilo surrealista, fora dos padrões convencionais, que iniciou a carreira artística pela revista Afternoon, da editora Kodansha e mais tarde, passou a ficar conhecido por suas obras lançadas pela editora
Shogakukan, como Sunny e Tekkon Kinkreetkk (Preto e Branco). Considerado um dos maiores quadrinistas contemporâneos, Matsumoto coleciona prêmios incluindo o Shogakukan Manga Award, o Tezuka Osamu Cultural Prize e o Eisner Awards.

Ping Pong
Autor: Taiyo Matsumoto
Gênero: Esportes
Formato: 15,4 x 22,5 cm
Páginas: 520 páginas no primeiro volume + pôster
Completo em 2 volumes
Preço: R$ 89,90
Distribuição em livrarias e lojas especializadas do Brasil
Editora JBC

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here