Crítica: Homem-Aranha: Sem Volta para Casa entrega o herói que queríamos (Sem Spoilers)

0
Homem Aranha Sem Volta para Casa
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Filme: Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
Direção: Jon Watts
Crítica Noobz: Ataliba (@AtalibaNoobz)

E finalmente chegou aos cinemas Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, longa que já bateu o recorde de Vingadores: Ultimato na pré-venda de ingressos e tem tudo para se tornar uma das maiores bilheterias de todos os tempos. O engraçado é que o que faz desse filme um grande fenômeno é uma série de boatos sobre a história, participações e seus impactos para o universo Marvel.

Farei desse o meu texto mais curto, creio eu, para evitar qualquer spoiler que possa estragar a experiência, afinal, o elenco soltou um vídeo pedindo para não darmos spoilers e o próprio Tom Holland aparece antes do filme para agradecer nossa presença na primeira sessão e pede para que não falemos spoilers. Se eles estão pedindo, quem sou eu para contrariar!

O Universo do Homem-Aranha

O filme gira em torno do protagonista Peter Parker / Homem-Aranha (Tom Holland) e de seus amigos MJ (Zendaya) e Ned (Jacob Batalon) e devo confessar que apesar de admirar Zendaya, não sou muito fã de sua MJ no MCU, porém, esse filme chega e lhe dá uma importância emocional que mudou minha opinião e terminei o longa com muita simpatia por sua personagem. Batalon continua muito bem como Ned, com alívios cômicos e reforço em diversos momentos sentimentais.

Mas eu gostaria mesmo é de falar do garoto Tom Holland, que desde que surgiu no Universo Marvel vem dividindo opiniões e tem uma série de críticos por conta de seu Homem-Aranha não ser aquele que todos gostariam. A mim nunca incomodou, pois ele nos traz uma fase avançada do Aranha, que já viveu com o Homem de Ferro e teve diversos privilégios. O primeiro filme de Holland como o Cabeça de Teias eu acho muito bom, já o segundo, são apenas efeitos especiais fora de série em uma história bem fraquinha.

Esse terceiro longa, porém, chega para mudar tudo em todos os sentidos. O que Holland nos entrega em interpretações cômicas, trágicas e em ação são dignas do verdadeiro Amigão da Vizinhança que os críticos sempre pediram. Nesse filme o personagem tem um arco incrível do verdadeiro super-herói da vizinhança, que acredita nas pessoas e está disposto a sacrificar tudo pelo bem das pessoas. Se você é um dos que tem birra do Aranha de Holland, é muito provável que mude sua opinião ou pelo menos fique mais simpático a ele.

Para nossa sorte, a Marvel mais uma vez nos enganou nos trailers com cenas falsas e o poderoso Doutor Estranho não está tão abobalhado quanto parece no trailer.

O Homem-Aranha que todos pediram

Não vou nem me estender falando sobre os vilões que foram revelados nos trailers, pois todos tem seus momentos e os atores Alfred MolinaWillem DaFoe e Jamie Foxx entregam tudo e mais um pouco.

Agora o filme em si pode até ter suas derrapadas de roteiro, como todo blockbuster, mas é tão recheado de momentos icônicos, tantos momentos que nos levam ao riso, ao choro, aos gritos e aos aplausos, que a emoção que ele lhe causa supera qualquer derrapada narrativo fazendo de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa o melhor já feito do teioso. São referências a momentos icônicos do personagem nos quadrinhos, games e outros filmes, superação, falta de grana e tão bem encaixado no Universo Marvel, sem apagar o brilho do universo do próprio Aranha.

Desde Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato que eu não vibrava tanto junto com o cinema com gritos, risos altos, aplausos e emoções. Eu detesto a expectativa, pois ela estraga muito a experiência e eu não gostaria de causar esse sentimento em você, mas para mim, esse é, até o momento, por vários momentos envolvendo spoilers, o melhor filme do Homem-Aranha já feito para os cinemas.

Ah e existem duas cenas pós-créditos que valem muito a pena serem vistas. Como já é tradição, uma tem relação com o filme e outra com o Universo Cinematográfico Marvel.

Trailer

Nota: 10.0

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
10 / 10 Reviewer
{{ reviewsOverall }} / 10 Usuários (0 votos)
Rating
Review dos Leitores Deixe seu voto
Order by:

Be the first to leave a review.

User Avatar User Avatar
Verificado
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

This review has no replies yet.

Avatar
Show more
Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe seu voto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here