Prefeitura de São Paulo anuncia virada esportiva com foco nos e-Sports e abre inscrições!

0
Free Fire
Free Fire
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, mantendo a sua posição como grandes inovadoras e grandes lideranças do país, realizaram um chamamento público para um evento 100% digital, onde o projeto da Aprel, concebido sob medida pela BBL, foi selecionado para representar um novo conceito inspirado pela icônica Virada Esportiva. A E-Virada Esportiva é o primeiro evento desta natureza e escala, onde a administração pública reconhece o valor dos eSports e sua contribuição para a sociedade. A cerimônia de abertura será no dia 5/11, sexta-feira, a partir das 19h com presença de autoridades públicas. O grande encerramento da E-Virada Esportiva será uma celebração de tudo que transcorreu ao longo de novembro de 2021, contando com grandes finais em três modalidade de eSports distintas, FreeFire, Counter-Strike e Fifa e uma transmissão de 12 horas celebrando tudo ligado aos eSports. As grandes finais e o encerramento serão realizados nos estúdios e na Arena BBL, localizada em São Paulo, Capital, na região Central, dia 5 de dezembro de 2021.

Para o co-fundador, general counsel e responsável por parcerias estratégicas da da BBL, Thomas Elias Felsberg, há muito tempo, games e eSports deixaram de ser apenas uma brincadeira. “Hoje as competições atraem milhões de fãs e os maiores profissionais dos esportes eletrônicos. O que uma década atrás era nicho, hoje é mainstream, com mais de 95 milhões de gamers no Brasil. O cenário de eSports evoluiu e atualmente é um dos segmentos mais promissores do planeta“, ressalta. “Nos sentimos muito honrados em participar da construção desse segmento e de termos sido escolhidos pela Prefeitura e pela SEME para realizar a nova versão de um evento tão significante como a virada esportiva“, comenta o GC.

Ainda segundo Felsberg, no Brasil, a comunidade de esportes eletrônicos vêm conquistando espaço e reconhecimento. “O país é hoje o terceiro maior do mundo em número de gamers e em número de fãs de eSports, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos“.

O projeto será realizado em formato híbrido, virtual na sua fase classificatória e presencial para os finalistas (contudo, sem público). A E-Virada Esportiva conta com convidados especiais, grandes influenciadores, lendas dos eSports como o youtuber e influenciador digital Cauê Moura. Para as partidas de FIFA 22, estarão presentes o embaixador Rafifa além de narração de Milla e comentários de Binho, com a participação do público via streaming e transmissão nos canais da BBL, Twitch.

A E-Virada Esportiva terá como atrações a palestra sobre “Carreira nos eSports” com a participação do CMO da BBL e profissional dos esports há mais de 20 anos, Léo de Biase; os painéis: “Os Esports como modalidade esportiva” também com apresentação de De Biase e participação de representantes da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e “Mulheres nos Esports“, com a apresentação de Flávia ‘’Eikani’’, apresentadora e especialista em Esports e Gaming e Pan Shibuya, pro player, streamer, comentarista analista profissional de CS:GO. Além da realização de torneios de CS:GO, Free Fire e FIFA 22. Para participar os interessados devem se inscrever no site no período de 06 a 15/11.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here