INOV3 GAMES – Startup mineira se especializa em eventos gamers e cresce 500%

0
INOV3 GAMES
INOV3 GAMES
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

O setor de games tem conquistado um grande espaço no mercado, seja no Brasil quanto no mundo. Segundo um levantamento da Accenture, o mercado de games ultrapassou o valor de US$ 300 bilhões, tornando-se mais valiosa que as indústrias da música e cinema juntos. Grande parte dessa evolução se dá por conta da pandemia, onde aumentou o número de pessoas jogando. De acordo com a 8ª edição da Pesquisa Game Brasil, cerca de 75% dos gamers brasileiros afirmaram que jogaram mais no período de isolamento.

Acompanhando esse crescimento no setor, uma startup mineira também tem aproveitado o hype. A INOV3 GAMEtem ajudado o mercado de jogos a se profissionalizar no Brasil, realizando eventos para competições de eSports, tanto para empresas quanto para escolas, e conta com uma arena de jogos, simulando um ambiente instagramável gamer .

A nossa proposta é levar a experiência dos esportes eletrônicos de alta performance aos apaixonados pelos games. Pensamos nos mínimos detalhes em nossas unidades, seja na melhor cadeira gamer para manter o conforto, até em ter os melhores computadores e consoles de última geração para os jogadores terem a melhor experiência. E claro, tudo acompanhado de uma excelente conexão de internet“, comenta Danilo Muniz, CEO da INOV3 GAMES.

Com sede na cidade de Belo Horizonte, a INOV3 GAMES já expandiu suas operações para outros estados do Brasil. Na cidade de Cuiabá, capital de Mato Grosso, localizada no Pantanal Shopping. O próximo passo da startup é levar essa experiência para outros lugares. “Sabemos que o público gamer está espalhado por todo o país, e nosso projeto de expansão está analisando os melhores lugares para receber toda essa estrutura. Os próximos passos são ir para São Paulo e Rio da Janeiro“, ressalta Danilo Muniz.

A estrutura completa e de alta performance chama atenção não somente dos jogadores casuais, mas também de equipes profissionais. Com um ambiente totalmente favorável, os times de eSports podem contar com o espaço para realizar treinos.

A INOVE GAMES também possui cases de sucesso no agenciamento da carreira de Pro Players e times de e-sports, dentre eles o time oficial do Atlético/MG. Além disso, também organizou grandes eventos como CS:GO CUP – Belo Horizonte e Brasília; Campeonato Brasileiro de Futebol Digital Konami e Campeonato de Free Fire VGS Oficial Garena 2019 – VGS Brasília.

O sucesso não está apenas nos times que utilizam os serviços da empresa, ou pelos campeonatos organizados. Os números apresentados pela INOV3 refletem o momento que vivem. Danilo Muniz aponta que o número de clientes finais subiu cerca de 500%, e o faturamento cresceu mais de 300%. “Ainda estamos caminhando neste mercado, desejamos ser os maiores do setor no Brasil, e quem sabe do mundo“, finaliza o CEO da INOV3 GAMES.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here