De acordo com dados da Coinpaprika, o The Sandbox apresentou uma variação positiva de 750% nos últimos 30 dias. Para os que não estão familiarizados com o ativo, trata-se de um game em blockchain pautado na ideia de metaverso e desenvolvido em modelo bastante similar ao do game centralizado Go Box, em que é possível criar, por meio de um universo com interações e uma economia própria, diversos minigames em que os usuários podem interagir e jogar entre si, ou seja, similar a linha de funcionamento de metaverso.
De acordo com Orlando Telles, sócio fundador e diretor de research da Mercurius Crypto, casa de pesquisa em criptoativos, a valorização está atrelada a dois pontos. Primeiro, ao anúncio da parceria entre o The Sandbox e a Adidas, que disponibilizará um terreno virtual dentro do game onde será possível desenvolver jogos e eventos imersivos, e o segundo é a expectativa para o lançamento do modelo alpha do jogo, prevista para o dia 29 deste mês e que irá não apenas oferecer novas funcionalidades, como também servirá para mostrar à comunidade como de fato será o funcionamento do game, já que a previsão de lançamento oficial é para 2022 ou 2023.
“A dinâmica do game entra em pauta novamente impulsionada pelo anúncio do Facebook, que passou a se chamar Meta, e que direcionou luz tanto para os metaversos centralizados quanto os descentralizados, reforçando o potencial e as altas expectativas em torno desta indústria“, comenta Telles.
O especialista explica, ainda, que o metaverso é como um universo digital vivo e persistente, que proporciona aos indivíduos senso de agência, presença social e consciência espacial compartilhada, juntamente com a possibilidade de participar de uma economia virtual extensa com profundo impacto social.