Review: New World – MMORPG da Amazon tem início agradável e muito potencial!

MMORPG da Amazon Games estreou como o título mais jogado da Steam

0
New World game review
New World game review
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Game: New World
Desenvolvedora: Amazon Game Studios, Double Helix Games
Distribuído por:
 Amazon Games
Plataforma Utilizada:
 PC
Também para:
 Exclusivo PC
Noobzview:
 Duzão (@DuzaoDias)

A Amazon Games finalmente lançou o seu tão aguardado jogo, New World e tamanha expectativa foi correspondida, pois em seu lançamento, além dos milhares de comentários, o título ultrapassou o incrível número de mais de 900 mil jogadores simultâneos, ultrapassando até mesmo o popular CS:GO, com 866 mil. Apenas na versão beta foram mais de um milhão de jogadores visitando a misteriosa e sobrenatural ilha Aeternum. Tanto hype, tantos fãs, tantos jogadores nos fazem questionar, qual será o futuro do novo MMORPG da Amazon?

História

Em New World seu navio é atingido por uma terrível tempestade e acaba naufragando, o jogador é um tripulante que após o acidente acorda na misteriosa ilha Aeternum, que é envolta de lendas e mistérios. E é ai que o jogo se inicia, em um cenário de caos com muitas embarcações naufragadas e de estranhas criaturas que você irá enfrentar, ao longo da história lhe explicado que o conceito de vida e morte não funcionam exatamente como conhecemos. Isso tudo irá ajudar a combater uma deterioração da ilha por um efeito mágico chamado corrupção.

Mecânica e Jogabilidade

Confesso que sou novo em jogos de MMORPG, por conta de uma resistência causada pela aparente complexidade que caracteriza esse gênero. Ainda assim, tive um breve contato com LineAge 2 no passado.

New World Game
New World Game

A alguns anos atrás comecei a jogar The Division 2 que é um LootShooter, jogo onde vc saqueia ou pega itens, seja de inimigos derrotados ou pelo mapa; e esses itens apresentam forças e habilidades de acordo com sua raridade. O que eu não sabia era que muito dessa mecânica se assemelhava a jogos de MMORPG então quando comecei a jogar New World não fiquei tão perdido, a própria introdução do jogo e as primeiras missões ajudam na ambientação de quem nunca jogou qualquer outro título do gênero e dessa forma esses passos iniciais conduzidos pelo jogo são dignos de elogios.

A experiência é extremamente prazerosa e você tem que desenvolver habilidades “sociais” para viver naquele mundo, ao qual você deve estrategicamente escolher qual evoluir. Dentre elas estão as habilidades para obtenção de materiais como colheita, extração de madeira, mineração e pescaria. O game é muito completo dentro de sua proposta e o mundo lhe dá diversas formas criativas de desenvolvimento de personagem.

New World Amazon
New World Amazon

Em New World você precisa escolher uma facção e isso faz toda diferença nas futuras escolhas de habilidades. Cada facção fica localizada em um ponto do mapa e existem diversos pontos que podem ser conquistados, dando assim início à diversas guerras PvP. Para mim é um dos grandes pontos positivos do jogo. Aliado a sua facção, você também precisa optar por uma classe, para auxiliar a facção escolhida em diversas atividades, como a guerra, por exemplo. E ai entra uma das complexidades do game, suas escolhas, pois se optar por comprar armas e rushar para upar o level, acaba não desenvolvendo habilidades de coleta e produção, algo que pode lhe prejudicar demais na rotina fora das batalhas e junto a sua facção.

As facções ainda proporcionam diversos eventos como as Investida do Posto Avançado, Expedições ou Invasões, ou seja, variedade e quantidade de eventos não faltam para você se divertir no MMORPG.

Apesar de toda boa experiência e me surpreender positivamente com essa complexidade proposta pelo mundo de New World, acabei me sentindo um pouco perdido em alguns momentos. Ao meu ver em sua evolução com o personagem faltam maiores informações para nortear um novato como eu, em especial na interface. Não só isso, mas em diversos outros momento, em especial e principalmente, no manuseio dos itens, sofri com a falta de maiores informações por parte do game. Creio que essa dor possa não ser tão sentida por aqueles que já tem vivencia e experiência com o universo dos MMORPGs.

New World Facção
New World Facção

Como não estou acostumado com o gênero, no início me incomodou um pouco a lentidão na evolução do personagem, mas creio que seja uma escolha sábia e algo mais geral dos MMOs, afinal, se fosse muito rápido, provavelmente seria difícil manter o interesse por tanto tempo.

Apenas de curiosidade, comecei a jogar com a potencia máxima que meu computador permite, no ultra com a resolução 2.5K. Porém, quando estava nas cidades e havia a concentração de jogadores, tive que baixar para o médio, não há como jogar. Apenas como referência, quando entrei na primeira cidade, as fan subiram a ponto de ficarem a 84 graus na cpu e 89 graus na gpu. A partir dai, baixei os gráficos e coloquei as fan no máximo e deu um pico de 75 graus em áreas mais pesadas. Portanto, se você tiver uma máquina poderosa, dou a sugestão de jogar com os indicadores abertos para monitorar a temperatura.

Queda de acessos

Depois do grande sucesso de acessos e jogadores simultâneos que New World teve em seu lançamento, houve uma grande diminuição na quantidade de players ativos. No seu lançamento alguns jogadores chegaram a enfrentar esperas de até 3 horas pra conseguir entrar no seu servidor, pois depois de criado o seu personagem vc não poderia trocar de mundo (que seria a troca de servidor) e isso causava longas horas de esperas as vezes. A Amazon já iniciou o recurso de troca de servidor por parte dos jogadores que teve que ser parada por conta de um bug que dava pra multiplicar dinheiro e materiais.
Hoje o jogo tem picos de 450 mil jogadores simultâneos uma queda de 50% dos números alcançados no início, apesar de parecer expressivo os desenvolvedores não esperavam o número de jogadores que o título atingiu, o próprio hype levou muitos jogadores a comprar o jogo, muitos deles pessoas que nunca jogaram um MMORPG isso pode ter contribuído para queda nos acessos.

Não que isso seja um problema, pois é uma tendência natural e você pode entrar com confiança que ação e jogadores é o que não falta. Aliás, enquanto escrevo esse review, notícias de atualizações saem a todo momento, algo natural após o lançamento de um MMORPG, ainda mais do porte de New World, ou seja, muita coisa ainda vai acontecer.

Uma nova Experiência

New World MMORPG
New World MMORPG

Entrar no mundo dos MMORPGs foi uma grande experiência e derrubou resistência que eu tinha com o gênero. É claro que existem bons jogos e outros que não conseguem cumprir seus objetivos, por isso, creio que New World foi um excelente caminho para iniciar.

Como um novato, estou adorando a experiência e muitas melhorias, eventos e atualizações virão, o que torna um prazer poder acompanhar esse fenômeno desde o início, podendo acompanhar sua evolução.

Se você é um novato como eu, lhe recomendo a experiência de New World, pois irá lhe proporcionar muitas horas de diversão, além de diversas possibilidades sociais juntos a comunidades e facções. Se você já é experiente no gênero, saiba que New World está lindo e tem tanta coisa para fazer, tamanha complexidade, tantos jogadores, facções, mistérios e conflitos, que você, provavelmente, irá abandonar outros jogos do gênero por um tempo, para entrar de cabeça nessa ilha misteriosa e sobrenatural.

Trailer

Nota: 7.5

New World
7.5 / 10 Reviewer
{{ reviewsOverall }} / 10 Usuários (0 votos)
Pós
- Belos gráficos
- Sistema de Facções
- Ótima introdução para novos jogadores
Contras
- Falta de informações sobre itens
- Falta de informações sobre evolução do personagem
- Exigência da máquina para rodar no máximo
Sinopse
Em New World, os jogadores são náufragos em Aetérnum, onde as leis fundamentais da vida e da morte são quebradas. New World oferece aos jogadores infinitas oportunidades para lutar, forragear, e forjar, enquanto exploram e conquistam a ilha – e descobrem seus mistérios obscuros. Os jogadores podem se juntar em facções para obter controle do mapa em batalhas Jogador v. Jogador massivas, ou aventurar-se sozinhos (ou em pequenos grupos) para explorar Aetérnum e aprender seus segredos.
Rating
Review dos Leitores Deixe seu voto
Order by:

Be the first to leave a review.

User Avatar User Avatar
Verificado
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

This review has no replies yet.

Avatar
Show more
Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe seu voto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here