Fauci – Documentário sobre especialista de doenças infecciosas ganha trailer no Disney+

0
fauci disney+
fauci disney+
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Disney+ anunciou hoje que “Fauci” – o documentário de longa-metragem sobre o maior especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos e funcionário público dedicado, Dr. Anthony Fauci, M.D. – estreará na plataforma nesta quarta-feira, 6 de outubro.

“Fauci” proporciona um raro olhar da longa carreira profissional e da vida pessoal do grande funcionário público, que após uma vida inteira de serviço enfrentou seu maior teste: uma pandemia cuja ferocidade é inigualável na história moderna. Com sua combinação única de perspicácia científica e integridade, o Dr. Anthony Fauci tornou-se um ícone cultural durante a pandemia da COVID-19. Mas isso teve um custo, pois ele também enfrentou ataques de adversários em uma nação cada vez mais dividida por linhas partidárias – com a ciência cada vez mais na mira.

Um especialista em doenças infecciosas de renome mundial e o mais antigo líder de saúde pública em Washington, D.C., que serviu sob sete presidentes, Dr. Fauci supervisionou a resposta dos EUA há 40 anos de surtos, incluindo HIV/AIDS, SARS e Ebola. Elaborado em torno de um acesso sem precedentes ao profissional, “Fauci” da National Geographic Documentary Films é um retrato revelador e íntimo do homem que é conhecido apenas pelas aparições nos noticiários.

Confira o trailer legendado de Fauci.

Dirigido pelos vencedores do Emmy® John Hoffman (The Weight of the NationSleepless in AmericaRancher, Farmer, Fisherman) e Janet Tobias (Unseen EnemyNo Place on Earth); produzido por Alexandra Moss (Not Done: Women Remaking America), Jon Bardin (All In: Fight for Democracy) e com produção executiva do vencedor do Oscar® Dan Cogan (Ícaro) e da duas vezes indicada ao Oscar® Liz Garbus (What Happened, Miss Simone?The Farm: Angola, USA), “Fauci” estreou em cinemas selecionados nos Estados Unidos em 10 de setembro de 2021 e agora estará disponível no Brasil através do Disney+, a partir do dia 06 de outubro.

“Há apenas um Dr. Tony Fauci, e é um privilégio incrível sermos os primeiros a contar a história de sua vida e carreira, incluindo a busca interminável para curar doenças e prevenir surtos”, disseram Hoffman e Tobias.

Fauci” apresenta insights do ex-presidente George W. Bush; Bill Gates; Bono; a ex-conselheira de segurança nacional Susan Rice; o diretor dos Institutos Nacionais de Saúde Dr. Francis Collins; o ex-diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças Dr. Tom Frieden; as jornalistas Apoorva Mandavilli, do New York Times, e Laurie Garrett; os principais ativistas da AIDS, entre outros. A família, amigos e antigos pacientes do Dr. Fauci também oferecem comentários mais pessoais sobre o homem, sua personalidade e o que o torna quem ele é.

“Janet e John fizeram um extraordinário trabalho ao capturar o homem complexo que conheço há três décadas”, disse Peter Staley, integrante da produção e membro fundador do ACT UP, grupo político internacional de base que trabalha para acabar com a pandemia da AIDS. “Como ativista, acho que vou me envolver com Tony Fauci pelo resto de minha vida, mas nunca duvidarei de seu compromisso com a saúde pública, bem de sua profunda decência e humanidade”.

Os diretores do documentário John Hoffman e Janet Tobias passaram suas carreiras contando histórias importantes e envolventes no mundo do documentário sobre ciência e saúde pública. Nos últimos 36 anos, Hoffman se tornou especialista em comunicar a um público interessado sobre doenças, começando com a prevenção do HIV, vícios, Alzheimer, obesidade, sono e o papel dos Institutos Nacionais de Saúde em liderar os avanços da medicina. Já o filme mais recente de Tobias, Unseen Enemy, pareceu como um alerta sobre ameaças de pandemias, que não deveria ter passado desapercebido.


Antes de Fauci, a National Geographic Documentary Films lançou também Free Solo – vencedor do Oscar®, BAFTA e de sete prêmios Emmy® – e o filme indicado ao Oscar® The Cave. Outras produções aclamadas pela crítica incluem Rebuilding Paradise de Ron Howard; os vencedores do Sundance Audience Award Feira de Ciências Sea of Shadows; os vencedores do Emmy® LA 92 Jane, ambos incluídos nos 15 melhores documentários considerados para o Oscar® em 2017; e o vencedor do Dupont Award Hell on Earth: The Fall of Syria and the Rise of ISIS.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here