É chegado o momento de novos empreendedores encararem o tanque de Tubarões na sexta temporada do Shark Tank Brasil, que estreia próxima sexta-feira, dia 24 de setembro, no Sony Channel, às 22h30. Depois de um ano de grandes desafios em meio à pandemia, a nova temporada do programa, apresentada desta vez por Luitha Miraglia, revelará histórias de pessoas que precisaram encontrar novos caminhos para seus negócios, buscando soluções inovadoras e abrindo portas para o futuro do empreendedorismo no Brasil.
O perfil dos empreendedores que passaram pelo programa este ano mudou. Muitos dos projetos que buscam investimento são voltados para o universo digital, como aplicativos, e-commerces e soluções de tecnologia. Os segmentos de moda, educação e pet também apareceram como destaque entre os participantes desta nova temporada. Além de, claro, negócios cheios de criatividade. Vários deles, inclusive, agradaram aos Sharks, tornando 2021 o ano com as maiores propostas de todos os tempos: 11 empreendedores receberam ofertas que ultrapassaram o valor de R$ 1 milhão de reais¹; e um negócio recebeu uma proposta de R$ 10 milhões de reais, o maior investimento da história do programa no país.
Além disso, durante a exibição dos episódios inéditos no Sony Channel, os fãs vão poder conferir como estão algumas das empresas que passaram pelo tanque nos anos anteriores, como a CYON cama odontológica – que fechou negócio com Semenzato na 4ª temporada -, e a Mega Studio Be Emotion, cujo investimento foi feito por João Appolinário na 3ª temporada.
Reforçando o elenco de investidores já conhecido e idolatrado pelo público – os Sharks Caito Maia, Camila Farani, Carol Paiffer, João Appolinário e José Carlos Semenzato -, receberão pela primeira vez no tanque como Sharks convidados os empresários Felipe Titto e Facundo Guerra, além de Alexandra Loras, que retorna para a sua segunda participação especial.
O sucesso do programa pode ser percebido também pelo canal do Shark Tank Brasil no YouTube, que já conta com mais de 550 mil inscritos, superando expectativas e se tornando a segunda maior base de assinantes para qualquer canal do Shark Tank do YouTube no mundo.
O programa é uma coprodução entre a Sony Pictures Television (SPT) e a Floresta Produções, que este ano contou com mais de 90 horas de gravações em que mais de 80 empreendedores tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas de negócio aos Tubarões. Ao longo de seis temporadas, o reality já recebeu mais de 11 mil inscrições de empreendedores de todo o Brasil. Durante as últimas cinco edições, o Sony Channel exibiu 74 episódios, incluindo um especial gravado com plateia, e 295 pitches foram apresentados aos Sharks. Apenas na TV, o maior reality de empreendedorismo do Brasil já foi assistido por mais de 10 milhões de pessoas² no país.
A premiada franquia “Shark Tank” é baseada no reality “Dragons ‘Den”, criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O formato foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 40 territórios em todo o mundo, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha, Estados Unidos e México.
A nova temporada do Shark Tank Brasil é patrocinada por FIAT, Elo e Banco do Brasil e Americanas Empresas, e contará com episódios inéditos todas as sextas-feiras, às 22h30, só no Sony Channel.
¹ Após as gravações, os negócios fechados no programa passam por um processo de due diligence.
² Kantar Ibope Media | Brasil – 15 Mercados | Target: Total Indivíduos | Período: 2016-2021 | Horário: 24h | Métrica: Cov(#).
Shark Tank Brasil – 6ª temporada
Classificação indicativa: Livre
#SharkTankBR
Inéditos: Sextas, às 22h30
Sony Channel nas principais operadoras:
SD – Claro: 133 / SKY: 137 || HD – Claro: 633 / SKY: 537 / Vivo: 91, 847, 641 / Oi: 45