Apalavrados – Game mobile celebra dez anos com várias novidades!

0
Apalavrados
Apalavrados
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

É festa! Apalavrados, jogo de palavras cruzadas que já soma mais de 100 milhões de downloads em todo o planeta, celebra seu décimo aniversário. Para comemorar a data junto com os jogadores, o game receberá diversas atualizações, como surpresas e gifts especiais, que vão desafiar os conhecimentos dos usuários e estimulá-los a se conectarem com amigos, familiares e outros jogadores. Disponível gratuitamente no Google Play (Android) e App Store (iOS), Apalavrados é o mais antigo game mobile da etermax e o primeiro jogo de palavras casual e social da América Latina.

Desde 2011, Apalavrados incentiva o pensamento estratégico e as habilidades matemáticas dos jogadores, que devem formar palavras e cruzá-las em um tabuleiro para marcar pontos. Outro aspecto de destaque, o componente social do jogo foi criado como uma grande novidade da época e continua permitindo ao usuário enfrentar pessoas de todo o mundo, interagir com os rivais via chat, ver a lista de potenciais oponentes e desafiá-los, e até mesmo jogar várias partidas simultâneas

Apalavrados não foi apenas o primeiro jogo que desenvolvemos, mas também uma das primeiras ferramentas móveis para conectar pessoas em qualquer lugar do mundo com uma proposta divertida e desafiadora. Passou de um aplicativo popular para uma verdadeira febre na época“, diz Maximo Cavazzani, CEO e fundador da etermax. “Estamos orgulhosos de ver que nossos jogos continuam fazendo sucesso mesmo depois de tanto tempo, mas, acima de tudo, que eles são escolhidos porque entretêm, promovem conhecimento e conexão com os outros. Esperamos que eles acrescentem valor à sociedade e à cultura.”

Apenas um ano após o seu lançamento, Apalavrados foi considerado um dos melhores aplicativos gratuitos na App Store e eleito Jogo Revelação do Ano. O game também quebrou diversos recordes próprios, como o de mais de 1,5 milhão de usuários ativos por dia, 1.000 downloads por hora, 100 milhões de palavras jogadas por mês e mais de 92 milhões de mensagens mensais no chat.

Atualmente, além da versão digital disponível gratuitamente nas lojas dos sistemas operacionais Android e iOS, Apalavrados tem uma linha de jogos físicos de tabuleiro.

Como jogar Apalavrados ?

Para começar um novo jogo, o usuário deve clicar no botão de início no canto inferior da tela e em seguida escolher um adversário entre seus amigos, cuja localização é feita pelo e-mail de cadastro ou nome de usuário, ou um oponente aleatório. Depois, basta optar por um idioma e um vocabulário para dar início à disputa.

A primeira palavra formada no tabuleiro fica no centro do jogo. Posteriormente, as palavras formadas deverão estar conectadas àquelas já criadas. Com o posicionamento correto das peças, o jogador pode criar mais de uma palavra de cada vez e mover as fichas para usar mais letras e ganhar mais pontos. Caso a palavra não seja válida, será possível tentar outra vez. Após confirmar a palavra, o usuário deve clicar em enviar, e passar o turno.

Se souber usar bem os recursos do jogo e alocar corretamente as palavras em caixas especiais, ele poderá obter muitos pontos, dobrando e até triplicando seu resultado por letra ou palavra formada. Além disso, o usuário pode usar suas fichas para ganhar bônus e ativar suas ajudas (chamadas de Ajudinhas ou Power-ups) para ganhar mais oportunidades na partida.

O vencedor será aquele que conquistar mais pontos, mas é preciso estar atento, já que a disputa expira após sete dias de inatividade e o ganhador pode mudar se um dos usuários abandonar o game neste período. O game também será encerrado antecipadamente se um dos participantes não conseguir formar palavras em três rodadas consecutivas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here