Viúva Negra já está disponível para todos os assinantes do Disney+

0
Viúva Negra 2021
Viúva Negra 2021
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Nesta quarta-feira, 25 de agosto, VIÚVA NEGRA chega ao Disney+ para todos os assinantes da plataforma sem custo adicional. Com uma produção realizada em três continentes e 64 sets de filmagem, VIÚVA NEGRA leva o público em uma jornada visual única da qual vale a pena conhecer mais.

O filme acompanha Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) tendo que enfrentar um lado sombrio de sua história e uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força implacável obstinada a derrotá-la, a heroína terá que lidar com sua antiga vida de espiã e pessoas que ela deixou para trás antes de se tornar parte dos Vingadores.

O UNIVERSO DE PINEWOOD STUDIOS

A construção de 64 sets de filmagem de VIÚVA NEGRA no Pinewood Studios envolveu o trabalho de uma equipe de artistas e técnicos que criou ambientes tão diferentes como a misteriosa Sala Vermelha, a casa da família de Natasha, o apartamento de Yelena em Budapeste, a prisão de Gulag e muito mais. Também foram construídos sets adicionais no Cardington Studios, a cerca de 80 quilômetros de Londres.

As sequências na casa da família de espiões mostram um ponto de inflexão importante na história de Natasha, ao mesmo tempo que apresenta pessoas importantes de seu passado. A casa foi projetada para imitar uma clássica casa de uma família dos Estados Unidos, completa com uma curiosa coleção de fotografias, que é uma importante parte de sua falsa identidade, e alguns vaga-lumes acrescentados com efeitos visuais.

Outro cenário que foi construído é a ponte onde Natasha e o Treinador se enfrentam, perto do esconderijo de Natasha na Noruega. Os cineastas encontraram o que queriam na ponte Ballachulish, na Escócia, mas fechar uma ponta movimentada por semanas não era viável, sem contar os efeitos especiais necessários para a cena. Portanto, um terço da ponte foi reproduzido no Cardington Studios, e a equipe de efeitos visuais criou o restante digitalmente.

O apartamento de Yelena em Budapeste, por sua vez, apresentou à equipe o desafio de criar uma série de quartos pelos quais a câmera pudesse fluir. Além disso, a iluminação foi trabalhada com cuidado especial. “Deixamos a luz entrar nas áreas de atuação pelas janelas e o mais longe possível dos sets. Essa luz que vem de uma única fonte e refratada pelas janelas dos espaços, invadindo o mínimo possível do set. A iluminação tem um aspecto único e muito natural”, explica o diretor de fotografia Gabriel Beristain.

O maior set que foi construído foi a prisão de Gulag, que ficava nas áreas externas de Pinewood. “O projeto foi baseado em um antigo reator nuclear”, diz Wood, “tem que dar a impressão de ser um lugar convertido, uma velha usina nuclear soviética que caiu em desuso com o passar dos anos e agora abriga esses perigosos prisioneiros”.

Por fim, a equipe uniu forças para dar vida à icônica Sala Vermelha, o misterioso e controverso programa de treinamento de espionagem das Viúvas. Como sua localização real é desconhecida – até Natasha não sabe onde é – os designers fizeram questão de que, do ponto de vista do público, não fosse possível saber onde se localizava. “Queríamos criar um mundo baseado em uma época anterior. Em nossa história, a Sala Vermelha foi construída no período da corrida espacial, nos anos 70. Demos um aspectos retrô com muitas referências arquitetônica da década de 70 e início dos anos 80”, completa Wood.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here