Governo assina nova baixa de impostos para jogos eletrônicos no Brasil!

0
Games Brasil Impostos
Games Brasil Impostos
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

O presidente Jair Bolsonaro fez valer nesta quarta-feira, dia 11, uma nova redução de imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre jogos eletrônicos e acessórios. Essa já é a terceira vez que o atual governo reduz impostos sobre o setor.

A ação veio por meio de decreto presidencial, ou seja, é uma medida que tem inicio imediato sem a necessidade da aprovação do Legislativo. Com isso as alíquotas sobre consoles e maquinas de vídeos caem de 30% para 20%. Já os componentes e acessórios dos consoles e das máquinas de jogos de vídeo com imagens reproduzidas em tela caem de 22% para 12%. A medida abrange ainda máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes, passando de 6% para zero. No início do governo, essas alíquotas eram de 50%, 40% e 20% respectivamente.

Em nota a Secretaria Geral da Presidência da República justificou a nova baixa como uma decisão estratégica com o objetivo de “incentivar o desenvolvimento do segmento de jogos eletrônicos no país — o ramo do setor de entretenimento que mais cresce no mundo”.

Fonte: Agência Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here