Crítica: Zona de Confronto – Muito mais que um filme de ação!

Filme já está disponível no Brasil via plataformas digitais

0
Zona de Confronto Short crítica
Zona de Confronto Short crítica
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Filme: Zona de Confronto (Shorta)
Direção:
 Frederik Louis Hiid e Anders Ølholm
Review Noobz: Raphael Trindade (@Tomada7)

O cinema dinamarquês vem cada vez mais mostrando à que veio, as obras vindas do país constantemente fogem do que é visto no comum do que vemos nas telas norte-americanas, seja numa trama mais despretensiosa como Drunk – Mais Uma Rodada (vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro desse ano de 2021), seja no mais recente thriller de ação Shorta (Zona de Confronto, em português), dos diretores Frederik Louis Hiid e Anders Ølholm.

Zona de Confronto crítica
Zona de Confronto crítica

Na sinopse do longa, vemos uma operação policial em um bairro de imigrantes árabes, onde um jovem membro de uma gangue local é ferido pelos oficiais. A comunidade fica indignada e clama por justiça. A polícia, preocupada com uma possível insurreição na cidade, aumenta o número de viaturas nas ruas para manter a ordem. Conhecemos então, os policiais Jens (Simons Sears) e Mike (Jacob Hauberg Lohmann), que acabam encurralados durante uma patrulha, já que a violência escala após a revelação de novas e chocantes informações sobre o incidente do dia anterior. Presos em um acerto de contas e envolvidos em uma guerra cultural, os dois precisam encontrar uma forma de sair daquele ambiente e permanecerem vivos.

Zona de Confronto pode até ser descrito como um thriller de ação, mas sua trama carrega um peso muito maior que este gênero, principalmente pelo fato de espelhar-se no caso de 2020, onde George Floyd foi assassinado pelo policial branco Derek Chauvin. Esta tensão política e cultural permeia por toda a narrativa, e os diretores Hiid e Ølholm entregam uma completa análise social que vai desde razões pela qual se lutar até o conflito pessoal entre moral e lealdade com seus iguais.

Zona de Confronto Short review
Zona de Confronto Short review

Estas batalhas internas são visíveis exclusivamente nos dois protagonistas, Mike (Jacob Lohman) e Lens (Simon Sears), que se mostram como dois lados de uma mesma moeda, ambos policiais, porém com dilemas diferentes. Todavia, ambos passam por embates durante este thriller conturbado que os fazem conhecer seu “inimigo”, se tornando de certa forma como eles, mas ao mesmo tempo, questionando o que é na verdade o certo e o errado.

"Mais que um filme de ação, Zona de Confronto é uma análise social necessária nos dias atuais"

O longa dinamarquês é sim uma boa pedida para os amantes de ação, mas sua narrativa se destaca mais que os combates práticos, sua trama é forte, necessária, mostra a importância de se impor (uma vez que muito poderia ser evitado dependendo da presença de um único personagem). A mensagem de Zona de Confronto é clara: jamais se calar diante da injustiça, ela é o maior inimigo que separa o certo do errado.

Trailer

Com distribuição da Synapse Distribution o filme está disponível para compra e aluguel na Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes/Apple Tv, Google Play e YouTube Filmes.

Além de premiações em festivais europeus, “Zona de Confronto” foi um dos três concorrentes à indicação da Dinamarca ao Oscar deste ano. O longa foi escrito e dirigido pela dupla Frederik Louis Hviid (“Bedrag”), Anders Ølholm (“Garoto-Formiga”) e produzido por Morten Kaufmann (“A Caça”) e Signe Leick Jensen (“O Sequestro de Daniel Rye”).

Nota: 8/10

Zona de Confronto
8 / 10 Reviewer
{{ reviewsOverall }} / 10 Usuários (0 votos)
Sinopse
Durante uma operação policial em um bairro de imigrantes árabes, um jovem membro de uma gangue local é ferido por oficiais. A comunidade fica indignada e clama por justiça. A polícia, preocupada com uma possível insurreição na cidade, aumenta o número de viaturas nas ruas para manter a ordem.
Rating
Review dos Leitores Deixe seu voto
Order by:

Be the first to leave a review.

User Avatar User Avatar
Verificado
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

This review has no replies yet.

Avatar
Show more
Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe seu voto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here