Chico Bento comemora 60 anos em tirinha especial com WWF-Brasil!

0
Chico Bento 60 anos
Chico Bento 60 anos
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A Vila Abobrinha se prepara para comemorar o aniversário de Chico Bento – até porque não é todo dia que se faz 60 anos, né? Para a data não passar em branco, o embaixador oficial do WWF-Brasil se une ao Urso Panda, seu parceiro e símbolo da organização não-governamental, em uma tirinha exclusiva. Além de exercerem o papel de conscientização para preservação do meio ambiente, juntos, celebram duplamente: por ser a sexagésima vez que Chico apaga as velinhas e pelo aniversário de 25 anos da ONG brasileira.

Em 60 anos de história, Chico segue reforçando a mensagem da preservação ambiental para mais de quatro gerações – atingindo crianças, jovens e adultos. Depois de ser nomeado a cargos tão importantes como embaixador da proteção das nascentes do Pantanal e ainda dar uma forcinha a mais na Hora do Planeta, no ano passado, o personagem foi promovido a embaixador oficial do WWF-Brasil.

Chico Bento WWF Brasil
Chico Bento WWF Brasil

A organização não-governamental é parceira da MSP desde 2014. A utilização de diversas áreas e plataformas de conteúdo da MSP, como HQs customizadas, desenhos animados e livros são algumas das ações previstas nessa colaboração. Elas têm como foco propagar mensagens socioambientais, como proteção aos povos indígenas e tradicionais, preservação da natureza e mesmo temas mais cotidianos, como incentivo à reciclagem, reuso e/ou descarte correto de materiais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here