Alunos do Projeto Guri tocam aberturas de animações do Cartoon Network

0
Cartoon Network
Cartoon Network
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A partir de 17 de junho, os desenhos Irmão do JorelO Mundo de Greg, Steven Universo e Urso sem Curso, do Cartoon Network – marca de conteúdo infantil e para toda família da WarnerMedia – terão suas vinhetas de abertura tocadas por alunos e alunas dos Grupos de Referência do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Sustenidos Organização Social de Cultura, no litoral e interior de São Paulo, incluindo a Fundação CASA.

A ação, chamada Tocatoon, é parte da campanha #AbraUmaJanela, iniciativa da Sustenidos que tem o intuito de levar conforto à população por meio da música. A Sustenidos é responsável também pelo Conservatório de Tatuí e Complexo Theatro Municipal, além dos projetos especiais Som na Estrada, Musicou e MOVE, e dos festivais Ethno Brazil e Imagine Brazil.

Com o tema Abra a janela para o inesperado, fãs do Cartoon Network poderão assistir à releitura das aberturas dos shows durante a programação do canal durante o mês de junho e nas mídias sociais. As músicas foram gravadas pelos alunos do projeto direto de suas respectivas casas e movimentaram mais de 40 estudantes, entre 13 e 21 anos. Até a vinheta do Tocatoon ganhou uma versão especial feita por eles e elas.

Estamos imensamente felizes de poder contar com o Cartoon Network para levar a música para diferentes públicos. Essa parceria é muito importante para viabilizarmos ainda mais o nosso projeto e a importância da música para sociedade, não só para o entretenimento, mas também em âmbito educacional. Queremos promover experiências de diferentes estilos e origens mostrando que é possível se transformar por meio da música“, ressalta Alessandra Costa, diretora executiva da Sustenidos.

É muito bom poder apoiar um projeto que sustenta, entre seus valores, a diversidade, equidade e inclusão“, afirma Thiago Franzão, diretor de Content Partnerships da WarnerMedia no Brasil, destacando a importância de levar e destacar às crianças e às famílias que assistem ao Cartoon Network esses valores. “A música amplifica essas vozes que antes não seriam escutadas. Associar o propósito da Sustenidos aos nossos personagens e conteúdos, e transmitir esses conceitos para a nossa audiência, é uma oportunidade valiosa para ajudar a disseminar essas virtudes para a próxima geração.” O Cartoon é líder da TV Paga entre crianças há oito anos consecutivos¹ e alcança mais de 20,1 milhões de pessoas mensalmente em todas as plataformas (TV, redes sociais, web e apps)².

A campanha #AbraUmaJanela foi conduzida pela agência Suno United Creators, responsável pelo planejamento, peças e identidade visual. Entre outras ações, está também a ‘Vamos Abrir a Janela do Aprendizado’, na qual crianças e adolescentes do Projeto Guri ensinaram as famílias a construir instrumentos em casa, a fazer música com diferentes objetos, percussão corporal, brincadeiras musicais e outras atividades. Para esta ação, foram publicados 36 vídeos no canal da organização no YouTube, além das redes sociais, que contaram com mais de 4,7 milhões de visualizações, mais de 20 artistas envolvidos e parceria de divulgação com a agência Squid, que acionou seu time de influenciadores para impulsionar a campanha.

A ação ‘Vamos abrir uma janela onde não existia’ contemplou a abertura de lives com performance de jovens dos programas administrados pela Sustenidos, interpretando diferentes músicas. A dinâmica teve mais de 50 mil visualizações. E “Vamos abrir uma janela para uma surpresa” levou vídeos dos jovens a reuniões e conferências, tornando os encontros mais exclusivos e intimistas.

Desde junho de 2020, as atividades propostas pela Organização movimentaram as mídias sociais e atingiram mais de 4 milhões de visualizações. Todas as ações podem ser conferidas por meio do link abraumajanela.sustenidos.org.br, no canal da Sustenidos no Youtube, com chamadas nas redes sociais da Instituição.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here