Oscar 2021 Chadwick Boseman e Mulan estão entre os mais buscados do Brasil!

0
Oscar 2021
Oscar 2021
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Um dos momentos mais aguardados para aqueles que são fãs da sétima arte é o anúncio dos indicados ao prêmio do Oscar. Esse ano a cerimônia também será diferente, seguindo as regras impostas pela pandemia do coronavírus que ainda não permite a aglomeração. Pensando em entender melhor o comportamento de pesquisas do brasileiro com relação aos indicados, a Semrush, uma plataforma SaaS de gerenciamento de visibilidade online e marketing de conteúdo, fez um levantamento com relação aos filmes e aos atores e atrizes que tiveram destaque.

E apesar da produção de novas películas ter ficado comprometida com o fechamento dos cinemas, o distanciamento social e o fechamento de alguns estúdios, a 93.ª cerimônia de entrega dos Academy Awards contará com produções aclamadas pela crítica. Dentre os indicados desse ano, o maior destaque entre as buscas pelos brasileiros fica para Mulan, com mais de 230 mil buscas em média, analisando o período de março de 2020 a fevereiro de 2021. O longa-metragem live action regravou a aclamada animação da Disney feita em 1998 e recebeu 2 indicações: melhores efeitos visuais e melhor figurino.

O segundo lugar ficou para o novo filme de Christopher Nolan, Tenet, que somou mais de 158 mil buscas. A trajetória de um espião que é recrutado por uma organização misteriosa, chamada Tenet, para participar de uma missão de escala global e concorre nas categorias de efeitos visuais e melhor design de produção. O terceiro lugar fica para Soul com mais de 130 mil buscas. A animação da Disney recebeu críticas boas após tratar de maneira única o assunto da vida após a morte e concorre em 3 categorias: melhor som, melhor trilha sonora original e melhor animação.

Em quarto lugar temos Opera com mais de 128 mil buscas de março de 2020 a fevereiro de 2021. O curta-metragem de animação sul-coreano é o mais experimental dos curtas concorrendo a melhor curta de animação e faz uma reflexão acerca do caráter cíclico das condições, conquistas e tragédias da sociedade humana. E o quinto lugar ficou para Pinóquio com mais de 74 mil buscas. A releitura do clássico filme do boneco do madeira rendeu duas indicações: melhor figurino e melhor maquiagem.

O sexto lugar é ocupado pelo documentário Time com mais de 67 mil buscas no Brasil, seguido de O céu da meia noite com pouco mais de 45 mil buscas, e concorre na categoria de melhor efeitos visuais. E em oitavo lugar temos Emma com mais de 38 mil acessos, concorrendo para melhor figurino e melhor cabelo e maquiagem, em que conta a história de uma jovem bem-intencionada que vive na Inglaterra em 1800.

Em nono lugar temos uma animação que fez muito sucesso no streaming: A caminho da lua, com mais de 25 mil buscas e que foi indicado a melhor animação. E em décimo lugar temos um dos filmes que mais recebeu indicações neste ano: Os 7 de Chicago, com mais de 24 mil buscas durante o período analisado. A trama gira em torno do julgamento de sete líderes de movimentos sociais que foram presos e acusados pelo governo americano de conspiração e incitação à violência, em 1968, e foi indicado em 6 categorias: dentre elas o de melhor filme, melhor ator coadjuvante e roteiro original.

Confira o Top 10 filmes mais buscados:

1. Mulan: 230.583
2. Tenet: 158.192
3. Soul: 130.258
4. Opera: 128.750
5. Pinóquio: 74.667
6. Time: 67.500
7. O céu da meia noite: 45.583
8. Emma: 38.817
9. A caminho da lua: 25.663
10. Os 7 de chicago: 24.167

* Média de buscas online de março de 2020 a fevereiro de 2021 no Brasil

Cinema sempre será capaz de mexer com nossas emoções, ou simplesmente entreter a gente. Durante a pandemia, se distrair com um bom filme é também um jeito de desligar de outros pensamentos. Chama a atenção a grande procura por animações, pois justamente atraem tanto jovens usuários como adultos em busca de meios de assistir e se informar sobre os filmes. Parece que no que se trata de cinema, buscamos assuntos mais leves“, comenta Erich Casagrande, gerente de marketing Brasil da Semrush.

Com relação aos atores e atrizes indicados para a premiação, o destaque fica para Chadwick Boseman, o ator somou mais de 381 mil buscas no período analisado. A indicação póstuma – primeiro ator não branco a receber uma – acontece por sua brilhante atuação em A Voz Suprema do Blues. Seguido por Amanda Seyfried que teve em média mais de 84 mil buscas, e está concorrendo como atriz coadjuvante por sua participação no filme Mank.

O terceiro lugar com mais de 71 mil buscas ficou para Viola Davis por sua indicação como melhor atriz no filme A Voz Suprema do Blues, que conta a história da interação das personagens dela com a de Chadwick Boseman durante a gravação do álbum da banda. Em quarto lugar temos Vanessa Kirby com mais de 56 mil buscas durante o período analisado. Ela foi indicada como melhor atriz por sua participação em Pieces of a Woman.


O quinto lugar é ocupado pelo renomado ator Anthony Hopkins que somou mais de 51 mil buscas. O ator é o mais velho dos indicados, e concorre à estatueta pelo seu papel em Meu pai. O sexto lugar ficou para Sacha Baron Cohen com mais de 50 mil buscas em média, por sua participação em Os 7 de Chicago, em que ele concorre como melhor ator coadjuvante. E o oitavo, com mais de 49 mil buscas, ficou para Gary Oldman, que concorre a melhor ator por seu papel em Mank.

O ranking é composto ainda por: Maria Bakalova com mais de 25 mil buscas que está concorrendo como melhor atriz coadjuvante por sua participação em Borat: Fita de Cinema Seguinte. Quem ocupa o nono lugar é Glenn Close, que conta com mais de 23 mil buscas e também está indicada como melhor atriz coadjuvante por sua atuação em Era uma Vez um Sonho. E por fim, o ranking é fechado por Steven Yeun com pouco mais de 23 mil buscas no período analisado. A estrela é o primeiro americano de origem asiática a ser indicado como melhor ator, por Minari.

Confira a lista completa de atores e atrizes mais buscados:

1. Chadwick Boseman: 381.683
2. Amanda Seyfried: 84.625
3. Viola Davis: 71.842
4. Vanessa Kirby: 56.783
5. Anthony Hopkins: 51.292
6. Sacha Baron Cohen: 50.508
7. Gary Oldman: 49.550
8. Maria Bakalova: 25.273
9. Glenn Close: 23.275
10. Steven Yeun: 23.217
* Média de buscas online de março de 2020 a fevereiro de 2021 no Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here