A etermax, empresa internacional de tecnologia criadora de jogos de sucesso como Perguntados e Apalavrados, segue expandindo sua presença internacional e anuncia seu primeiro time em Bogotá, capital da Colômbia. Inicialmente, os esforços da operação serão na oferta de serviços da área de Brand Gamification para ajudar marcas, anunciantes e agências a fomentarem conexões sólidas com o público gamer da Colômbia. Com usuários em 180 países, a etermax escolheu a Colômbia como seu sexto mercado de atuação, sendo o quinto na América Latina, além do time de Berlim, na Alemanha.
De acordo com a consultoria Newzoo, existem mais de 2,8 bilhões de gamers em todo o mundo, e 476 milhões estão na América Latina. Só na Colômbia, são 22 milhões, o que representa 64% da população on-line. Mais do que os jogadores propriamente ditos, existe uma grande e crescente audiência de entusiastas que investe parte do seu tempo livre assistindo a partidas de jogos eletrônicos e conteúdos relacionados a games em plataformas de streaming. Em 2020, o número de espectadores ultrapassou 1,2 bilhão de pessoas.
Bem estabelecida na indústria de games desde 2009, graças a sucessos globais como as franquias Perguntados e Apalavrados, a etermax dá um passo importante no crescimento de sua equipe internacional, que já emprega mais de 450 talentos interdisciplinares na Argentina, Uruguai, Alemanha, Brasil e México. Com a chegada à Colômbia, uma nova equipe representará o know-how da etermax nesta indústria e compartilhará a cultura da empresa baseada na criatividade e inovação.
Franca expansão
A etermax está em constante crescimento em todos os países onde possui equipes multidisciplinares. No momento, existem mais de 80 vagas na Argentina, Uruguai, Estados Unidos, México e Alemanha para profissionais de tecnologia, marketing, recursos humanos e comunicações, entre outras.