LEGO Education participa da FEBRACE com ArtroBot Solution, protótipo de braço mecânico!

0
LEGO ArtroBot Solution
LEGO ArtroBot Solution
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Nem as escolas fechadas, a falta de tecnologia para estudar em casa, a saudade dos amigos e todas as outras dificuldades da pandemia de Covid-19 desestimularam os jovens cientistas do BrasilConvictos da importância da ciência para a evolução da sociedademais de 4 mil estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de todo o País inscreveram cerca de 1.250 projetos na 19ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, que, como em 2020, está acontecendo virtualmente. Dos inscritos, 345 projetos foram selecionados para o Prêmio Votação Popular na FEBRACE 2021, entre eles o ArtroBot Solution, braço robótico criado com peças do kit LEGO Education SPIKE PRIME pelos alunos Marianna Calil Rodrigues, Henrique de Paiva Prado e Bianca Fumes Santos do Colégio Suzano, de São Paulo-SP. A votação vai até às 14h (horário de Brasília) do dia 29 de março de 2021, na plataforma da FEBRACE virtual.

Além de votar, vale a pena visitar a Mostra de Projetos da FEBRACE e conhecer um pouco mais sobre as soluções que visam atender a problemas concretos da sociedade. O ArtroBot Solution, por exemplo, nasceu como alternativa de acesso às atividades da vida diária (AVD) dos afetados pela osteoartrite, doença que atinge cerca de 240 milhões de pessoas em todo o mundo, diminuindo a mobilidade, força e amplitude de movimentos articulares e atingindo diretamente a autonomia. “Como uma possível solução para isto, criamos um protótipo de braço robótico com as peças do kit LEGO® Education SPIKE PRIME, apresentamos para dois indivíduos que possuem a doença e as respostas mostraram que este projeto poderá dar mais independência a eles e a todos que sofrem de osteoartrite“, conta Bruno de Paola, coordenador de Tecnologia do Colégio Suzano e orientador do projeto.


O ArtroBot Solution foi totalmente desenvolvido com o LEGO Education SPIKE PRIME, kit formado por um hub programável, sensores, motores, linguagem de programação intuitiva e mais de 500 peças de diferentes cores e tamanhos que permite explorar a criatividade, construir robôs de forma prática e rápida, entrar e avançar em robótica com foco em STEAM, da Educação Infantil ao Ensino Médio. O SPIKE Prime é distribuído no Brasil pela unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia


Para votar no ArtroBot Solution basta curtir o projeto no site da FEBRACE Virtual até o dia 29 de março às 14h. Os resultados também serão divulgados no site .


Mais informações sobre os kits LEGO Education estão no site da Tecnologia Educacional, distribuidora oficial de LEGO Education no Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here