Tom & Jerry – O Filme traz o espírito dos desenhos para o live action!

0
Tom & Jerry - O Filme analise critica
Tom & Jerry - O Filme analise critica
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Filme: Tom & Jerry – O Filme
Direção: Tim Story
Crítica Noobz: Ataliba (@AtalibaNoobz)

Neste dia 18 de fevereiro estreia nos cinemas do Brasil Tom & Jerry – O Filme, aposta da Warner Bros. Pictures para a retomada do setor após um período complicado que o mundo passa. Diante de tempos difíceis, nada melhor que uma diversão leve, colorida e voltada para toda a família.

Eles Estão de Volta!

Tom & Jerry – O Filme chega com a difícil missão de trazer décadas de diversão dos desenhos animados para as telonas com uma franquia de peso conhecida por diversas gerações. E já vou ser direto e sem enrolações, o filme cumpre esse papel muito bem! Além de referências e participações de grande parte dos personagens clássicos dos desenhos animados, o espírito foi muito bem adaptado para as telonas respeitando a estrutura original criada por Hanna e Barbera. Os mais velhos e as crianças que já viram Tom & Jerry na televisão, se sentirão em casa no cinema com uma aventura que traz todo o espírito dos anos de rivalidade dessa dupla atrapalhada.

Uma História para Toda a Família

A trama acompanha Tom & Jerry chegando em Nova York para começar a vida na cidade grande bem as vésperas de um grande casamento que acontecerá no hotel Royal Gate. Em meio a isso conhecemos Kayla (Chloë Grace Moretz), uma garota em busca de uma oportunidade que acaba tendo a grande chance profissional trabalhando no hotel para ajudar na preparação do casamento. Acontece que a chegada do rato Jerry, coloca todos em alerta, pois o evento deve ser perfeito. Para resolver o problema, o gato Tom é contratado para dar um fim ao pequeno roedor e ai se inicia uma enorme confusão que pode colocar tudo em risco.

Tom & Jerry - O Filme analise critica
Tom & Jerry – O Filme analise critica

Todos os animais apresentados no filme são feitos de animação e uma bela animação. A composição com o real ficou muito bem trabalhada e mantém as características da série animada tanto em design, quanto em animação.

Com relação ao elenco humano, a grande protagonista é a atriz Chloë Grace Moretz que desempenha muito bem o seu papel, muito expressiva e carismática, carrega tranquilamente suas cenas. Michael Peña vive Terrance, um graduado funcionário do hotel responsável pelo setor de eventos. Peña também cumpri muito bem o seu papel, mas não rouba a cena como em outros trabalhos como na franquia Homem-Formiga. Não que isso seja ruim, pois seu papel lhe dá poucas oportunidade de brilhar, ele funciona mais como um trampolim para Grace Moretz e um gatilho para a sequencia da história.

Todos desempenham um ótimo papel, quem destoa um pouco é o ator Colin Jost que vive Ben. Para mim um pouco abaixo em termos de interpretação com relação a seus companheiros de elenco, nada que atrapalhe, mas é um desempenho fraco e sem brilho.

Tom & Jerry – O Filme é para quem?

Tom & Jerry - O Filme analise critica
Tom & Jerry – O Filme analise critica

Como eu iniciei o texto, o live action funciona perfeitamente bem. Belas animações, boa composição com o cenário real e uma trama simples e enxuta para agradar os adultos e as crianças. Se você é fã do gato e do rato vai amar, mas devo alerta-lo que é um filme realmente infantil. Uma trama simplória, interpretações exageradas, confusões surreais e divertidas para toda a criançada. Não espere uma história que tenha uma certa maturidade que os adultos vão gostar, não, o filme é para toda a família pensando nas crianças.

Sem maldades e com muita diversão, Tom & Jerry – O Filme é uma ótima escolha para o início de um ano em um período tão triste e conturbado em que vivemos.

Trailer

Avaliação 9.0

Tom & Jerry - O Filme
9 / 10 Reviewer
{{ reviewsOverall }} / 10 Usuários (0 votos)
Prós
- O espírito dos desenhos foi muito bem adaptado na trama
Sinopse
Uma das rivalidades mais amadas da história é reacendida quando Jerry se muda para o melhor hotel da cidade de Nova York na véspera do “casamento do século,” forçando a organizadora do evento a contratar o Tom para se livrar do rato, em “Tom & Jerry: O Filme,” do diretor Tim Story. A batalha de gato e rato que se segue ameaça destruir a carreira dela, o casamento e até o próprio hotel. Mas logo surge um problema ainda maior: um funcionário ambicioso e diabólico conspira contra os três. Uma combinação impressionante de animação clássica e live-action, a nova aventura de Tom e Jerry na telona leva os clássicos personagens a novas alturas e força a dupla a fazer o impensável... trabalhar juntos para salvar o dia.
Rating
Review dos Leitores Deixe seu voto
Order by:

Be the first to leave a review.

User Avatar User Avatar
Verificado
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

This review has no replies yet.

Avatar
Show more
Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe seu voto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here