OS ELEITOS – Série original Nat Geo estreia no Disney+ Brasil essa semana!

0
os eleitos national geographic disney+
os eleitos national geographic disney+
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

OS ELEITOS”, a série original com roteiro criada pela National Geographic para a Disney+, estreia no serviço de streaming da The Walt Disney Company na sexta-feira, 5 de fevereiro. Com oito episódios que estrearão semanalmente todas as sextas-feiras, a série traz um olhar preciso do que viria a ser o primeiro reality show americano, no qual um grupo de ambiciosos astronautas e suas famílias se tornaram verdadeiras celebridades da noite para o dia, envolvidos em uma competição que poderia matá-los ou transformá-los em mitos imortais.

No centro da história estão o comandante John Glenn, um venerado piloto de testes e homem de família comprometido com princípios inabaláveis, interpretado por Patrick J. Adams (Suits), e o tenente comandante Alan Shepard, um dos melhores pilotos do mundo na história da Marinha, interpretado por Jake McDorman (What We Do in the ShadowsLady Bird).

No auge da Guerra Fria em 1959, a União Soviética dominou a corrida espacial. Para combater o sentimento de medo e decadência que ganha espaço no país, o governo dos Estados Unidos criou o Projeto Mercury, da NASA, que marca o início de uma corrida espacial contra os soviéticos e, da noite para o dia, transforma em celebridades os melhores pilotos de teste do exército. Esses homens, conhecidos como Mercury 7, tornam-se heróis muito antes de realizarem um único ato heroico. Os melhores engenheiros do país estimam que levaria várias décadas para chegar ao espaço sideral; e eles têm dois anos para fazer isso.

O resto do grupo Mercury 7 é composto por Gordon Cooper, interpretado por Colin O’Donoghue (Once Upon a TimeCarrie PilbyThe Rite), o mais jovem dos sete que foi selecionado para surpresa de todos; Wally Schirra, interpretado por Aaron Staton (Mad MenNarcos: México, Castle Rock), um piloto competitivo com talento para pregar peças; Scott Carpenter, interpretado por James Lafferty (The Haunting of Hill House, Small Town Crime), um homem bastante sentimental apelidado de “O Poeta” pelos outros astronautas; Deke Slayton, interpretado por Micah Stock (Brittany Runs a Marathon, Escape at Dannemora), um piloto e engenheiro com inteligência extraordinária; e Gus Grissom, interpretado por Michael Trotter (Underground, The Evening Hour), um piloto de testes sensato que acaba se tornando o segundo homem no espaço.

Confira um pouco do que virá na série Os Eleitos.

Os pontos fortes dos astronautas são tantos quanto seus defeitos: enquanto os homens sucumbem às tentações que os cercam, o Projeto Mercury ameaça desmoronar. No centro deste drama histórico profundamente humano estão dois homens que se tornarão verdadeiros ícones – Glenn e Shepard – enquanto competem entre si para se tornarem o primeiro homem a ir para o espaço. Todo o programa é quase colocado em xeque por sua rivalidade intensa.

A série também segue os engenheiros da NASA trabalhando contra o relógio enquanto as pressões de Washington e de um público extasiado aumentam, e investiga a mecânica de uma máquina de propaganda criadora de mitos liderada pelo departamento de relações públicas da NASA com a ajuda de jornalistas e editores da revista LIFE.

“Esta história real de inovação científica e perseverança humana não poderia ser mais oportuna”, disse Courteney Monroe, presidente da National Geographic Global Television Networks. “A série “OS ELEITOS” da National Geographic é uma história aspiracional sobre exploração, ambição, determinação e resiliência; e nos lembra que os seres humanos podem alcançar as realizações mais extraordinárias quando nos reunimos para um propósito comum. A série nos oferece um olhar inspirador sobre a intimidade desses astronautas imperfeitos, mas heroicos, do Projeto Mercury, e estamos muito satisfeitos por eles terem encontrado seu lar perfeito no Disney+. “

“O livro de Tom Wolfe captou de forma brilhante um momento crítico da história americana que teve um impacto poderoso sobre todos nós da Appian Way e da Nat Geo”, observou Jennifer Davisson. “O Disney+ é o parceiro perfeito para dar vida a essa história sobre o que é preciso para alcançar algo realmente extraordinário, mas também o custo pessoal que essa ambição acarreta. “

Mark Lafferty acrescentou: “OS ELEITOS evoca a maravilha e o assombro daquele momento em que pisamos pela primeira vez além dos limites do único lar que conhecíamos para nos aventurarmos no desconhecido, mas a série trata tanto de quem somos hoje quanto de o que nossas conquistas históricas representam. Num momento em que o mundo enfrenta desafios importantes, esta história nos lembra que o que parece impossível hoje pode ser o triunfo de amanhã.”     

O resto do elenco de estrelas inclui Nora Zehetner (BrickCreative Control) como Annie Glenn, a esposa de John Glenn e sua namorada de infância que sofre de um distúrbio da fala que às vezes torna a comunicação difícil; Eloise Mumford (Cinquenta Tons de Cinza) como Trudy Cooper, esposa de Gordon Cooper, que também é uma pilota talentosa e cujo casamento tempestuoso com Gordon será uma fonte de conflito ao longo da temporada; e Shannon Lucio (Prison BreakTrue Blood) como Louise Shepard, a esposa devota e sofredora de Alan Shepard.

Patrick Fischler (Twin PeaksMad Men) interpreta Bob Gilruth, um reservado engenheiro aeroespacial que é o ajudante do intrépido Chris Kraft, interpretado por Eric Ladin (Sniper Americano). Ambos os membros-chave da Força Tarefa Espacial da NASA, encarregados pelo presidente Dwight Eisenhower de levar um homem ao espaço mais rápido do que parece humanamente possível, eles devem trabalhar contra o relógio sob crescente pressão de Washington e de um público fascinado.

À medida que os “Mercury 7” ganham exposição pública, o departamento de Relações Públicas da NASA se propõe a pintar o quadro perfeito com a ajuda de jornalistas e editores da revista LIFE. Danny Strong (Billions) interpreta John Shorty Powers, representante onipresente do time de relações públicas da NASA, que constantemente leva astronautas para visitar fábricas e eventos sociais para despertar o entusiasmo das pessoas e, assim, levantar fundos do Congresso para o programa espacial. Josh Cooke (Grace e FrankieThe Marvelous Mrs. Maisel) interpreta Loudon Wainwright Jr., o repórter estrela da revista LIFE encarregado de escrever as biografias dos sete astronautas e que consegue um olhar mais nítido do que estava acontecendo.

Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson são produtores executivos, junto com Mark Lafferty (Castle Rock, Halt and Catch Fire), que também está atuando como showrunner da série. Chris Long (The Americans, The Mentalist) dirigiu o primeiro episódio e foi o produtor executivo. Will Staples (AnimalsShooter) e Howard Korder (Boardwalk Empire) também são produtores executivos. A vencedora do Oscar® Thelma Schoonmaker (Touro Indomável, Os Bons CompanheirosOs Infiltrados) e o vencedor do Emmy, Danny Strong (EmpireGame Change) são consultores de produção. Por fim, Michael Hampton está dirigindo este projeto em nome da Appian Way e atuando como co-produtor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here