O Vampiro de Polidori – HQ de vampiro e fantasia entra em pré-venda no Catarse!

0
O Vampiro John Polidori
O Vampiro John Polidori
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A editora Ultimato do Bacon, especializada em histórias em quadrinhos, acaba de lançar na plataforma Catarse sua HQ Pulp bimestral chamada Escafrando que traz histórias fechadas, completas em cada edição e que mergulha em diferentes gêneros como terror, ficção científica, aventura e comédia. Com 32 páginas, miolo em offset e capa cartão, a publicação traz em sua primeira edição a história “O Vampiro de Polidori“. Adaptada e ilustrada por Laudo Ferreira, um dos mais importantes quadrinistas brasileiro, a obra, originalmente de John William Polidori, conhecido por alguns como o criador do gênero vampiro de fantasia e ficção, foi uma das primeiras histórias de vampiros publicadas em Inglês e é a primeira e mais importante aparição literária do escritor que hoje é extremamente comum no segmento.

Segundo o escritor brasileiro, o livro é basicamente uma narrativa escrita no início do século 19 e é carregada de uma dramaticidade para assustar e criar um clima de suspense e medo. “É tudo narrado do ponto de vista do Polidori. Para adaptar esse conto para uma história em quadrinhos de 26 páginas você tem que criar a história do vampiro. E para não cair nessa armadilha de ter uma história totalmente narrada, criei uma outra narrativa em cima de diálogos e uma história para explicar determinadas cenas e sequências“, explica Ferreira.

Para o Editor da Ultimato do Bacon, Alexandre Baptista, o lançamento na plataforma Catarse significa valorizar e priorizar as pessoas que investirem apostando num formato de HQs com qualidade, porém, mais acessíveis. “Nosso intuito é retornar ao mercado um modelo tão querido para os amantes da leitura: as histórias em quadrinhos, com boa qualidade, leitura palatável e preço justo. E com o ciclo de histórias fechadas proporcionamos ao público um leque maior de obras e também de autores, principalmente nacionais“, afirma ele.

A obra “O Vampiro de Polidori” pode ser adquirido no seguinte endereço: https://www.catarse.me/escafandro_o_vampiro_de_polidori_por_laudo_ferreira. E dependendo do valor da contribuição, o leitor também ganha algumas recompensas, como:

Contribuição no valor de R﹩ 18,00: HQ no formato digital e o nome nos agradecimentos.

Contribuição no valor de R﹩ 24,00: HQ no formato digital e físico, nome nos agradecimentos, adesivo do ícone da Escafandro; card colecionável exclusivo da edição de O Vampiro e marca página do Ultimato do Bacon.

Contribuição no valor de R﹩ 35,00: HQ em formato físico AUTOGRAFADA por Laudo Ferreira; HQ em formato digital; nome nos agradecimentos da HQ;
Adesivo do ícone da Escafandro; card colecionável exclusivo da edição de O Vampiro e marca página do Ultimato do Bacon.

Contribuição no valor de R﹩ 75,00: HQ em formato físico AUTOGRAFADA por Laudo Ferreira; HQ em formato digital; nome nos agradecimentos da HQ; adesivo do ícone da Escafandro; card colecionável exclusivo da edição de O Vampiro; marca página do Ultimato do Bacon; HQ Tianinha: Plugada em formato físico AUTOGRAFADA por Laudo Ferreira e HQ Mènage #1 em formato físico AUTOGRAFADA por Laudo Ferreira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here