Kingston anuncia venda da HyperX para a HP!

0
hyper x HP
hyper x HP
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A Kingston revelou hoje um acordo definitivo para vender a HyperX, sua divisão voltada aos games, para a HP Inc. A aquisição vai de encontro com a estratégia da HP para impulsionar o crescimento de seus negócios, onde enxergam o segmento de games como muito atraente e promissor. O premiado portfólio da HyperX abrange uma variedade de periféricos gamers incluindo headsets, teclados, mouses, microfones UBS, acessórios para consoles e outros.

"A HyperX é um líder em periféricos cuja tecnologia tem a confiança dos jogadores de todo o mundo e estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à sua equipe excepcional para a família HP", disse Enrique Lores, presidente e CEO da HP Inc. "Continuamos avançando em nossa liderança em Sistemas Pessoais, modernizando experiências de computação e expandindo para valiosas adjacências. Vemos oportunidades significativas no grande e crescente mercado de periféricos, e a adição do HyperX ao nosso portfólio irá gerar novas fontes de inovação e crescimento para nossos negócios."

Os jogos para PC continuam a ser uma das formas mais populares de games, com a indústria de hardware de PC estimada em US $ 70 bilhões em 2023. O mercado global de periféricos deve crescer para US $ 12,2 bilhões em 2024, com os periféricos de jogos representando uma parcela desproporcional deste crescimento.

"Os produtos HyperX são projetados para atender às demandas mais rigorosas de todos os jogadores - do casual ao mais hardcore - dando a eles uma vantagem competitiva e ajudando-os a permanecer no topo de seu jogo", disse John Tu, cofundador e CEO da Kingston. "Ambas as empresas prosperam porque nos concentramos em nossos funcionários e compartilhamos os mesmos valores e cultura fundamentais. David Sun (cofundador e COO) e eu vimos as possibilidades para os negócios da HyperX e seus funcionários e ambos percebemos que essa mudança traz um futuro melhor para o HyperX".

Sob os termos do acordo, a HP pagará $ 425 milhões, sujeito ao capital de giro habitual e outros ajustes, para adquirir o portfólio de periféricos de jogos da HyperX. A Kingston manterá os produtos DRAM, flash e SSD para jogadores e entusiastas. Espera-se que a aquisição seja cumulativa em uma base não-GAAP para a HP no primeiro ano completo após o fechamento. A transação deverá ser concluída no segundo trimestre de 2021, dependendo da revisão regulatória e de outras condições habituais de fechamento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here