Etermax lista cinco games mobile gratuitos para se divertir e aprender com os amigos

0
Etermax
Etermax
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Sem desfiles, bloquinhos e aglomerações, o Carnaval deste ano será diferente, mas nem por isso precisa deixar de ser celebrado. Para entrar no clima da folia respeitando todas as orientações sanitárias em tempos de pandemia, a etermax listou cinco jogos gratuitos para jogar sozinho, com a família, de perto, de longe e até por assistentes de voz. Juntos, os jogos somam cerca de 800 milhões de downloads em mais de 180 países, sempre combinando muito conhecimento e entretenimento.

Perguntados – Fenômeno entre os jogos mobile, foi lançado em 2013 como um jogo para smartphones e logo se transformou em uma série de sucesso com mais de 600 milhões de downloads e 150 milhões de usuários ativos. O game é um grande desafio de perguntas e respostas divididas em seis categorias: Arte, Ciência, Esporte, Entretenimento, Geografia e História, e pode ser jogado em diversos modos, inclusive multiplayer via assistentes de voz, como Alexa e Google Assistente. Entre os diferenciais de Perguntados que colocam os usuários ainda mais no clima de festa, estão 49 mil perguntas sobre o próprio Carnaval, como: “O Carnaval também é conhecido como Folia de…?”, “Qual o maior símbolo do carnaval de Pernambuco?” e “Qual o hit do carnaval de 2018?”. Atualmente, a série Perguntados conta com cinco jogos ativos: Perguntados, Perguntados 2, Perguntados Cars, Triviatopia Run e Perguntados Aventura, todos disponíveis para Android e iOS.

No período de Carnaval, todos os jogos de Perguntados terão uma seção dedicada exclusivamente à data com milhares de perguntas sobre o tema, além de descontos, promoções e bônus especiais.

Apalavrados – Lançado em 2011, foi a primeira série de sucesso da etermax com mais de 100 milhões de downloads. O game é ideal para aqueles que desejam aprimorar o vocabulário de uma forma mais leve e divertida. O desafio é simples: cada jogador precisa formar palavras em um tabuleiro de 15×15, onde as letras são espalhadas aleatoriamente, seja na vertical ou horizontal, e quem marcar mais pontos vence. Para isso, os usuários contam com auxílios especiais e até um dicionário. No ano passado, o game ganhou uma sequência: Apalavrados 2, com imagens mais coloridas, animações mais dinâmicas e o aspecto social e de interação ainda mais destacado, inclusive com um chat para conversar com oponentes durante a partida.

Topic Twister – Versão mobile do famoso jogo de palavras Adedanha, Topic Twister foi um dos principais lançamentos da etermax em 2020. O game mistura conhecimentos gerais, vocabulário e agilidade. Após girar um redemoinho e checar a letra em destaque, o jogador tem um minuto para dar respostas corretas em cinco categorias que se iniciem com a mesma letra. Por exemplo, caso seja sorteada a letra “B”, será preciso responder, entre outros possíveis temas, “Destinos de viagens”, “Ervas e especiarias” e “Personagens” que comecem com a consoante. Aquele que acertar mais palavras em menos tempo, vence a rodada. Além de competir com amigos e familiares, é possível desafiar jogadores de outras partes do planeta e fazer parte de um ranking semanal, em que os 20 melhores ganham vantagens e bônus especiais.

Adivinhados – Lançado em 2020, conquistou rapidamente fãs em todo o mundo e alcançou mais de 1,5 milhão de downloads em apenas três semanas. Neste jogo, agilidade, vocabulário e conhecimentos gerais são fundamentais para vencer, mas também é preciso talento para desvendar enigmas, percorrer com êxito o tabuleiro virtual e suas escadarias ascendentes. Inspirado no board game indiano Moksha Patam, que se tornou um clássico globalmente, Adivinhados tem uma interface animada e colorida para dispositivos móveis, que, além de proporcionar diversão, estimula o pensamento, a criatividade e a perspicácia.

Word Show: Desenvolvido pela equipe da etermax em Berlim, Word Show é um quebra-cabeça de palavras que pode ser ser jogado a qualquer hora, em qualquer lugar, mesmo sem conexão com a internet. Acompanhado pelo personagem Panchito, o competidor deve se preparar para uma apaixonante jornada de 50 fases, com 10 níveis cada, cujo objetivo principal é formar palavras a partir de um conjunto de letras aleatórias. Quanto maiores as palavras, mais altos serão os bônus e recompensas oferecidos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here