Nintendo anuncia aquisição da desenvolvedora Next Level Games!

0
Luigi's Mansion 3 Nintendo
Luigi's Mansion 3 Nintendo
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A Nintendo anunciou que adquiriu 100% das ações em circulação da desenvolvedora Next Level Games com o objetivo de torna-la sua first party oficialmente.

Localizada no Canadá, a empresa foi responsável por grandes títulos que chegaram aos consoles da empresa japonesa como Super Mario Strikers (GameCube), Luigi’s Mansion: Dark Moon (3DS), Metroid Prime: Federarion Force (3DS) e Luigi’s Mansion 3 (Switch).

Já em multi-plataformas a desenvolvedora foi responsável por títulos como Spider-Man: Friend or Foe (Wii, Xbox 360, Playstation 2), Captain America: Super Soldier (Xbox 360, Playstation 3) e o port para Wii de Tom Clancy’s Ghost Recon.

A aquisição deve ser concluída oficialmente no dia 1 de março desse ano de 2021.

Em comunicado oficial a Nintendo disse:

A Next Level Games é uma empresa de desenvolvimento de videogames com sede em Vancouver, Canadá, que tem quase duas décadas de experiência na criação de videogames para várias plataformas de console. Mais recentemente, a Next Level Games trabalhou exclusivamente com a Nintendo no desenvolvimento de títulos de software para os sistemas Nintendo 3DS e Nintendo Switch, incluindo títulos da série de videogames Luigi’s Mansion aclamada pela crítica.

As ações da Next Level Games são atualmente detidas inteiramente por seus proprietários-diretores e funcionários. Vários diretores-proprietários determinaram recentemente que é o momento certo para vender suas ações e, portanto, a Next Level Games começou a explorar as transações de venda em potencial. A conclusão da Aquisição servirá para garantir a disponibilidade de recursos de desenvolvimento da Next Level Games para a Nintendo, incluindo experiência de desenvolvimento, bem como facilitar uma melhoria antecipada na velocidade de desenvolvimento e qualidade, permitindo uma comunicação mais próxima e troca de pessoal com a equipe de desenvolvimento da Nintendo.

Espera-se que a Aquisição seja concluída em 1º de março de 2021, dependendo da satisfação de todos os termos e condições relevantes, incluindo a aprovação dos acionistas, a aprovação regulatória sob a Lei de Investimentos do Canadá e outras condições habituais de fechamento

Fonte: IGN

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here