Microsoft tentou comprar Nintendo no passado, que riu da proposta!

0
NIntendo
NIntendo
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

O site Bloomberg publicou uma matéria sobre o mercado de vídeo games e o inicio do Xbox nos Estados Unidos, onde trouxe uma série de depoimentos de executivos que participaram dos eventos que levaram a Microsoft para o mundo dos games.

Em determinado momento nos é revelado um fato curioso da história, a Microsoft já tentou comprar a Nintendo. Na época, os executivos viram que a empresa japonesa tinha games excepcionais, mas que seu console era muito inferior em potencia diante do Playstation e então tiveram a ideia de adquirir a desenvolvedora para que ela produzisse os softwares e eles cuidassem do hardware, mas isso gerou apenas um momento de constrangimento para a empresa estadunidense.

BOB MCBREEN: (chefe de desenvolvimento de negócios) A primeira empresa que procuramos para comprar foi a EA. Disseram: “Não, obrigado” e depois a Nintendo.

BACHUS: Steve [Ballmer, ex-CEO da Microsoft] fez com que fôssemos nos encontrar com a Nintendo para ver se eles considerariam ser adquiridos. Eles apenas riram demais. Tipo, imagine uma hora de alguém rindo de você. A reunião foi exatamente isso.

MCBREEN: Na verdade, tínhamos a Nintendo em nosso prédio em janeiro de 2000 para trabalhar nos detalhes de uma joint venture em que demos a eles todas as especificações técnicas do Xbox. O hardware deles era fraco, e em comparação ao PlayStation da Sony, era mesmo. Então a ideia era: ‘Escute, você é muito melhor em software com Mario e todas essas coisas. Por que você não nos deixa cuidar do hardware? ‘ Mas não deu certo.

BALLMER: Eu me lembro de adorar o conteúdo deles.

HOWARD LINCOLN (presidente da Nintendo of America) A Nintendo não fala sobre discussões confidenciais com outras empresas. De qualquer forma, nada resultou dessas discussões.

Na época o mercado de consoles era dominado por Nintendo e Playstation e a Microsoft dava seus primeiros passos para lançar o primeiro Xbox.

Fonte: Bloomberg

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here