A editora NewPOP revelou em evento online, realizado na última terça-feira, dia 26, que irá publicar no Brasil os mangás Kamen Rider e Kamen Rider Black, de Shotaro Ishinomori.
As obras chegarão através do selo NewPOP Xogun, que também foi revelado no evento e será dedicado ao lançamento de obras clássicas de grandes autores.
O mangá de Kamen Rider teve sua primeira edição publicada em 1972 em um total de quatro volumes. A versão brasileira será compilada em apenas três. Já Kamen Rider Black, saiu no Japão entre 1987 e 1988 em seis volumes e na versão nacional também contará com três volumes.
As obras deram origem a uma das franquias tokusatsu mais populares do Japão e do mundo. Black Kamen Rider foi exibido no Brasil pela extinta TV Manchete. Em 2020 a Sato Company, que detém os direitos da série no Brasil, anunciou que sua exibição completa aconteceria na TV Bandeirantes e na plataforma Amazon Prime Video, mas um problema judicial, envolvendo um dos dubladores originais, impediu que a exibição acontecesse dentro do cronograma planejado da distribuidora.
No Japão a franquia exibe atualmente Kamen Rider Saber.