Review: Watch Dogs: Legion – É Hora de hackear tudo!

0
Watch Dogs Legion
Watch Dogs Legion
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Game: Watch Dogs: Legion
Desenvolvedora: Ubisoft Toronto
Distribuído por:
 Ubisoft
Plataforma Utilizada:
 PC
Também para:
 Playstation 4, Xbox One, Playstation 5, Xbox Series S|X, Stadia
Noobzview:
 Duzão (@DuzaoDias)

Em junho de 2019 a Ubisoft causou furor na comunidade gamer ao anunciar que estava trabalhando em Watch Dogs: Legion, terceiro jogo da popular franquia que iria trazer diversas novidades, além da melhora gráfica e de jogabilidade. Um dos grandes pontos de excitação foi a possibilidade de se recrutar qualquer NPC do título para fazer parte da sua legião, sendo cada um deles com características únicas. Mas, será que a Ubisfot conseguiu cumprir com o prometido?

Watch Dogs Legion
Watch Dogs Legion

Devo começar esse review dizendo que sou um grande fã da franquia Watch Dogs e espero que minha paixão não afete minha análise nem para baixo, devido a expectativa, nem para cima, me deixando cegar por conta da emoção de finalmente entrar no mundo dos hackers mais poderosos dos games.

A primeira coisa que tenho a dizer é que se você já gostava da franquia, muito provavelmente vai adorar Watch Dogs: Legion, pois poderá reviver toda a mecânica dos jogos anteriores, mas com muitas melhorias e refinamentos, como por exemplo o controle de drones, que apresenta uma grande variedade por toda a cidade, para você hackear e usar como quiser. Destaco os drones de construção, que permitem que você suba neles e navegue pela cidade e também os drones de combate, que tem metralhadoras e você controla conforme adquire novas habilidades no decorrer do jogo. Esse leque de opções permite ao jogador criar uma série de estratégias dando uma dinâmica muito divertida ao título.

Watch Dogs: Legion
Navegue com drones por Londres de Watch Dogs: Legion

Agora, o que o jogo traz como grande diferencial, em relação aos outros games da franquia, é a possibilidade que o jogador tem de recrutar QUALQUER NPC da cidade, sendo que alguns deles tem habilidades especiais. No decorrer da história você pode aprender uma habilidade que lhe permite ver quais os NPCs que tem mais aptidão para certas habilidades e quais tem habilidades especiais, para que assim o jogador recrute de forma mais estratégica e utilize de maneira mais assertiva seus seguidores. Existem alguns NPCs absolutamente comuns e existem aqueles que podem agregar mais ao seu grupo, mas todos são recrutáveis e podem ser usados.

Com uma legião de personagens recrutados para o seu grupo, você pode escolher se quer jogar com morte permanente ou não. Isso significa que se um de seus recrutados for morto, ele está definitivamente morto. Caso não queira essa opção, caso algum personagem falhe em uma missão ele acabará parando no hospital ou sendo preso, o que deixará eles fora de ação por um bom tempo. Acontece que no caso dos presos, se o jogador recrutar um advogado, por exemplo, poderá agilizar o tempo de soltura.

O recrutamento de personagens é um ponto que funciona muito bem no contexto do jogo e é extremamente divertido e interessante. A Ubisoft apostou certo na mecânica como diferencial e ela funciona deliciosamente bem.

Watch Dogs: Legion
Watch Dogs: Legion gameplay

Apesar de todos esses pontos positivos, nem tudo são flores, pois, por mais que a Ubisoft se esforce em tentar trazer variedades que possam ser usadas, as missões caem na repetição, entregando o mais do mesmo, algo que eu já vivenciei nos outros títulos da franquia e em mais jogos da empresa como The Division 1 e 2 (o famoso só vai lá mata, mata e acabou, e assim sucessivamente repetidamente). Mesmo para quem ama Watch Dogs, em alguns momentos fazer missões que você já fez similares várias vezes fica cansativo.

Uma das características que mais me chamou a atenção quando o jogo era divulgado eram os gráficos. Estava ansioso por poder experimentar algo tão bonito, ainda mais que chegaria para os consoles da próxima geração, o que significava que tanto nos consoles, quanto no PC os gráficos e desempenhos seriam superiores ao que eu estava acostumado a jogar. E o jogo é realmente muito bonito, mas não tão otimizado quanto eu esperava. Eu rodei Watch Dogs: Legion em um PC i5 8600k com uma RTX 2080 super 16 GB de ram e ainda assim tive dificuldades de manter o jogo em 60 fps.

watch-dogs-legion
Watch Dogs: Legion

A História

A trama de Watch Dogs: Legion acompanha novamente o famoso grupo de hackers DedSec, porém sua filial londrina, em guerra contra um novo regime autoritário que dominou o Reino Unido. Por conta dessa repressão, o grupo consegue recrutar aliados por toda a cidade que trarão habilidades e influência para a resistência.

A história do jogo é boa, mas demora um pouco para engrenar e te envolver. Em boa parte do começo você não se interessa pelo que está acontecendo, algo que te captura apenas da metade pra frente. Apesar de ir melhorando no decorrer do jogo, a história deste terceiro jogo ainda não supera a do primeiro, que para mim, é a melhor de toda a franquia até o momento, apesar de ter a pior jogabilidade.

Vale citar também a excelente dublagem em português, que para mim dispensa comentários. Nos últimos anos a Ubisoft se destaca como uma das empresas que mais dá atenção ao público brasileiro, sempre trazendo seus títulos localizados, com excelentes dublagens e propaganda direcionada e trabalhada para nós. Todos anos os jogos da Ubisoft figuram entre os com as melhores dublagens no país e Watch Dogs: Legion, não fica atrás.

Vale a pena entrar para o grupo de hackers da DedSec

O primeiro Watch Dogs, de 2014, traz a melhor história da franquia, mas por motivos óbvios a pior jogabilidade. Já Watch Dogs 2, de 2016, tem uma melhora notável na mecânica e uma história ok. E finalmente Watch Dogs: Legion nos entrega uma jogabilidade muito gostosa e uma história bacana, mantendo uma boa média para a franquia. Quem já gostou dos jogos anteriores, pode ir tranquilamente para Legion que é diversão garantida. Caso você ainda não tenha experimentado a franquia, recomendo como um excelente passatempo.

Trailer

———————————————————————

NOTA NOOBZVIEW: 7.0

Por Duzão (@DuzãoDias)

Watch Dogs: Legion
7 / 10 Reviewer
{{ reviewsOverall }} / 10 Usuários (0 votos)
Pós
- Jogabilidade deliciosa
- Modo de recrutamento de personagens funciona muito bem
Contras
- Missões repetitivas
- Falta de otimização do jogo
Sinopse
Watch Dogs: Legion é o terceiro jogo de ação e aventura da popular franquia da Ubisoft. A trama traz a filial londrina do famoso grupo de hackers DedSec lutando contra um regime autoritário que dominou o Reino Unido.
Rating
Review dos Leitores Deixe seu voto
Order by:

Be the first to leave a review.

User Avatar User Avatar
Verificado
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

This review has no replies yet.

Avatar
Show more
Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe seu voto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here