OLX revela lista dos consoles mais buscados no Brasil em 2020

0
consoles games
consoles games
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

A OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda do país, levantou o ranking dos 10 videogames mais procurados em 2020. Os modelos Playstation 4, Xbox One e Xbox 360 aparecem no topo da lista dos consoles seminovos e usados com maior demanda entre janeiro e dezembro.

Em um ano marcado pelo isolamento e restrições de contato social por conta da pandemia, os brasileiros tiveram de encontrar novas formas de interação e de momentos de lazer, especialmente dentro de casa. Um levantamento da plataforma identificou que em dezembro a procura por videogames cresceu 14% em relação às médias de janeiro e fevereiro (período pré-pandemia).

“A indústria de games foi uma das poucas que seguiram em crescimento neste ano e que ganhou impulso a partir da pandemia, em todo o mundo. De modo geral, todos fomos impactados em algum nível pelas restrições de contato social e muitas pessoas encontraram na tecnologia uma maneira de se divertir. E o comércio de games usados permite que muitos consumidores consigam adquirir um console com preços mais atrativos”, explica Lucas Vargas, General Manager da OLX.

Confira o ranking dos 10 videogames mais procurados na OLX em 2020*:

1 – Playstation 4

2 – Xbox One

3 – Xbox 360

4 – Playstation 3

5 – Playstation 2

6 – Nintendo Switch

7 – PSP

8 – Super Nintendo

9 – Nintendo Wii

10 – Nintendo 3DS

*Dados da OLX de 01 de Janeiro a 14 de dezembro de 2020

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here