Game XP prorroga inscrições para a disputa da 6ª vaga da Grrrls League!

A primeira fase da competição será um open qualify, que acontece de 16 a 18 de dezembro.

0
CS GO Grrrls League
CS GO Grrrls League
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Ainda dá tempo de tentar uma vaga para a primeira liga feminina brasileira de Counter-Strike, a CS: GO Grrrls League. Promovida pela Game XP, a liga tem como objetivo ampliar a visibilidade e valorizar o cenário feminino nos eSports e vai distribuir 200 mil reais em prêmios, além de um suporte financeiro para os times. A liga contará com seis equipes, sendo cinco times convidados – Severe, Black Dragons, W7M, MIBR e Fúria – e o sexto que será definido através de um open qualify. Qualquer time pode se inscrever para concorrer à vaga e as inscrições foram prorrogadas até o dia 16 de dezembro, às 18h, agora pela plataforma Gamers Club, a mesma que vai abrigar as partidas. No mesmo dia (16/12), às 19h, terá início o open qualify, que se estende ainda pelos dias 17 e 18, quando será a final transmitida ao vivo no canal da Game XP, na Twitch, a partir das 19h.

A competição é uma oportunidade única para as meninas que desejam tentar uma carreira profissional no mundo dos eSports. Além da visibilidade do campeonato e da premiação, a liga dará um suporte financeiro para os times participantes, incluindo o vencedor da etapa do open qualify.
Quem não tiver um time formado, poderá encontrar outras competidoras que também desejam formar uma equipe através de um canal no Discord criado pela Game XP. Basta acessar a plataforma através do site www.gamexp.com.br/grrrlsleague que a equipe da Game XP vai ajudar a encontrar um match. Serão 32 times na disputa pela última vaga da CS: GO Grrrls League e podem se inscrever equipes com participantes maiores de 16 anos (classificação etária do jogo) e que se identifiquem com o gênero feminino.

Com as seis equipes definidas, o campeonato retorna no dia 24 de janeiro, valendo uma premiação total no valor de R﹩200 mil, a maior já paga em torneios femininos de Counter-Strike no Brasil e a quarta maior em torneios de CS:GO feminino no mundo todo. Além da premiação, todos os 6 times da liga receberão um suporte financeiro, inclusive o vencedor da etapa do open qualify. A grande final do campeonato vai acontecer direto da Game Arena, durante a Game XP 2021, em uma tela de nada menos que 1500m2, considerada a maior tela de games do mundo.

Sobre a Game XP

O Game XP é o evento mais aguardado por gamers e interessados no seguimento dos jogos online. No último ano, o evento reuniu 95 mil visitantes em quatro dias no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A última edição do gerou 10 mil empregos, com impacto econômico de R﹩ 82,3 milhões e R﹩ 11,1 milhões de impostos recolhidos.

A Game XP aconteceu pela primeira vez no Rock in Rio 2017 e consagrou-se como o maior evento gamer da América Latina. Em 2018, a Game XP passou a acontecer de forma independente, transformando-se, também, no primeiro GamePark do mundo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here