Call of Duty ultrapassa 3 bilhões de dólares em faturamento nos últimos 12 meses

0

A icônica série da Activision, Call of Duty, atingiu novos recordes para franquia ao mudar para um ecossistema de modelo de negócio compartilhado. Após o lançamento de Call of Duty: Black Ops Cold War, que quebrou recordes, a franquia Call of Duty ultrapassou US﹩ 3 bilhões em receita total de vendas* nos últimos 12 meses, com métricas de performances espetaculares de engajamento e melhores vendas de jogos de todos os tempos, com recordes da franquia no período.

Call of Duty

Call of Duty está com um momentum incrível. Os aumentos nos números do ano até o momento incluem receita total de vendas acima de 80% e vendas de unidades 40% maiores ano após ano. Mais de 200 milhões de pessoas jogaram Call of Duty este ano**. Tanto em consoles como em PC, a franquia entregou os maiores números de horas jogadas de sua história neste ano, assim como o maior número de jogadores e horas mensais em um mês de Novembro.

Black Ops Cold War se juntou aos títulos amados pelos fãs, Call of Duty: Modern Warfare e WarzoneTM, bem como Call of Duty: Mobile, para atingirem novas marcas em todo o ecossistema de Call of Duty. Black Ops Cold War é o mais novo jogo da série número um em vendas de Call of Duty, sendo uma sequência direta de Call of Duty: Black Ops.

O lançamento de Black Ops Cold War é apenas o começo. Conteúdo gratuito adicional pós lançamento irá chegar para todos os jogadores de Black Ops Cold War com uma nova temporada de conteúdo que irá acrescentar e transformar tanto o escopo quanto a escala de jogabilidade na Temporada 1 que chega este mês.

O momentum neste último ano no ecossistema de Call of Duty desde o free-to-play Warzone, passando pelo suporte pós lançamento de Modern Warfare e agora com o lançamento de Black Ops Cold War, tem sido incrível” conta Byron Beede, Vice Presidente Executivo e General Manager de Call of Duty, Activision. “Este é o próximo grande capítulo em Black Ops, com uma campanha incrível, uma experiência de zumbis completamente nova e, é claro, um multijogador frenético. O lançamento foi apenas o começo. Estamos focados em construir uma linha contínua com uma enorme quantidade de conteúdo gratuito pós lançamento e eventos por toda a franquia“.

Os jogadores de Call of Duty podem esperar o maior conteúdo pós lançamento gratuito de toda a série, eventos de comunidade e suporte contínuo em Black Ops além de uma integração com o ecossistema de Warzone. O título gratuito para todos, Warzone, que já ultrapassou mais de 85 milhões de jogadores desde o lançamento, tomará novas dimensões ao se integrar com Black Ops Cold War e Modern Warfare. A Temporada 1, que chega ainda este mês. Apresenta novos conteúdos para Black Ops Cold War e Warzone.

Call of Duty: Black Ops Cold War está disponível mundialmente no PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, e no PC, em uma experiência completamente otimizada para a Battle.net, serviço de jogo online da Blizzard Entertainment. O título é publicado pela Activision, uma subsidiária da Activision Blizzard, e desenvolvido pelos premiados estúdios Treyarch e Raven Software com suporte de desenvolvimento adicional de Beenox, Demonware, High Moon Studios, Activision Shanghai e Sledgehammer Games. Para mais informações, visite https://www.callofduty.com, ou siga Call of Duty no Twitter, Instagram e Facebook.

Os dados de vendas e receita incluem as unidades físicas e digitais de Call of Duty nos consoles, PC e lançamentos mobile; futuros, atuais e vendas digitais adicionais. Unidades vendidas consideram venda do jogo completo. Números de jogadores e de horas jogadas baseados em dados da Activision.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here