Streets of Rage 4 – Nostalgia e Beat ‘em Up na Medida Certa!

0
Streets of Rage 4
Streets of Rage 4
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

Game: Streets of Rage 4
Desenvolvedora: Dotemu, Lizardcube, Guard Crush Games
Distribuído por:
 Dotemu

Plataforma Utilizada:
 Playstation 4 

Também para:
 Xbox One, PC, Nintendo Switch

Noobzview:
 Ataliba (@AtalibaNoobz)

Streets of Rage 4 review
 
A Era de Ouro dos Beat ‘em Ups!

Nos anos 80/90, um dos gêneros mais fortes que dominavam os consoles e os fliperamas, ao lado dos jogos de luta, eram os beat ‘em ups, conhecido por aqui também como o estilo de “briga de rua”. Uma época dourada dos games que consagrou muitos títulos como Golden Axe, Battletoads, Double Dragon, Final Fight e dezenas de outros, dentre eles Streets of Rage!

Um grande clássico que saiu primeiramente para Mega Drive e posteriormente ganhou adaptações para Master System e Game Gear.

Quase 30 anos se passaram e a Dotemu surpreendeu ao anunciar Streets of Rage 4, uma sequencia dos três primeiros games, que traria os personagens clássicos em uma versão mais moderna com uma história original se passando anos depois de Streets of Rage 3. Mas será que a Dotemu conseguiu alcançar seu objetivo?

 

A História

A história de Streets of Rage 4 se passa 10 anos depois dos eventos de Streets of Rage 3 e nos apresenta os personagens clássicos Axel Stone, Blaze Fielding e Adam Hunter em um novo momento de suas vidas se vendo obrigados a encarar uma nova dupla de vilões. Aqui conhecemos dois novos aliados, que são Cherry, filha de AdamFloyd Iraia, um musculoso lutador que foi melhorado ciberneticamente pelo Dr. Zan.

Juntos eles irão agir para impedir um plano mirabolante, digno dos vilões dos anos 80/90, e em seus caminhos irão se deparar com novos oponentes e diversas figurinhas carimbadas da franquia Streets of Rage.

Uma história simples e direta contada através de imagens entre as fases assim como os grandes clássicos de antigamente.

 
Streets of Rage 4

Modos de Jogo para todos os gostos

Para os fãs de Beat ‘em Up e para os curiosos, o jogo traz modos para todos os gostos. O modo História passeia pela trama que traz nossos protagonistas de volta à ação; Arcade, onde você tem apenas uma ficha de deve zerar o jogo apenas usando das vidas que tem e que conseguir durante sua jornada, em uma única jogatina, relembrando os clássicos fliperamas; Ataque dos Chefões, onde você tem apenas uma vida e deverá enfrentar todos os chefões do jogo; O inédito modo Batalha, onde você pode enfrentar um amigo ou alguém online no 1×1; e por fim a Seleção de Fases, que é habilitada depois que você zera o jogo, podendo assim escolher qual fase quer revisitar e em que nível de dificuldade quer jogar.

 

Streets of Rage 4

Belos Gráficos Banhados por Muita Nostalgia

Desde o início a proposta dos desenvolvedores era manter a franquia fiel a sua origem, tanto em gráficos como em jogabilidade. Na parte gráfica o acerto é impecável, o redesign dos personagens se manteve fiel ao que já nos foi apresentado no passado, sem perder a beleza e a sutileza possibilitados pelas tecnologias atuais.

O grande desafio então ficava com a jogabilidade e mais uma vez um grande acerto. O título se mantem fiel ao estilo original com algumas melhorias que dão um toque de modernidade. Para quem gosta do gênero, o game está realmente impecável. Vale citar que os personagens de visual moderno tem um gameplay mais elaborado, no entanto, conforme você avança e cumpri metas no jogo você habilita os personagens em suas versões de Streets of Rage 1, 2 e 3 e os mesmo vem com um visual pixelado de antigamente e uma jogabilidade mais travada idêntica ao que era no passado.
 
Por fim as músicas que colam como chiclete estão lá embalando a história e os momentos de porradaria.

Streets of Rage 4

 

Conclusão


Streets of Rage 4 ousou ao dar uma nova roupagem a um estilo que já não se vê muito atualmente e acertou em cheio! O game consegue trazer todos os elementos que consagraram o gênero com uma atualização visual e de gameplay que vai agradar aos antigos gamers e aos novos. A nostalgia se faz ainda mais presente conforme você desbloqueia os personagens em suas versões originais, uma sacada genial dos desenvolvedores.

Para dizer que não houve nenhum ponto negativo eu diria que o modo Batalha poderia ter sido um pouco mais trabalhado e trazer maiores possibilidades, mas por se tratar de um modo inédito, nada que não podemos esperar um upgrade em um eventual Streets of Rage 5.

Eu tive a oportunidade de zerar o game e voltei a jogar algumas fases, pois o título vai ficando cada vez mais gostoso conforme você avança e quando ele termina deixa um gostinho de quero mais. Em meio a tantos jogos antigos que voltam e não conseguem trazer o glamour de outrora, Streets of Rage 4 dá uma aula de como trazer o espírito de antigamente com a evolução de atualmente. A Dotemu apostou e conseguiu entregar o que prometeu!

Trailer


———————————————————————

NOTA:

Gráficos: 9.0
Som: 9.0
Jogabilidade: 9.0
Diversão: 9.0

NOOBZVIEW: 9.0

Por Ataliba
@AtalibaNoobz

Streets of Rage 4
9 / 10 Reviewer
{{ reviewsOverall }} / 10 Usuários (0 votos)
Pós
- Ótima Animação - Nostalgia - Jogabilidade atualizada com maestria
Contras
- Modo Online bem pensado, mas mal executado
Sinopse
O clássico Streets of Rage é uma série de beat ‘em ups que ficou famosa pela sua jogabilidade atemporal e uma trilha sonora que marcou época. Streets of Rage 4 aproveita a jogabilidade da trilogia clássica e incorpora novas mecânicas, gráficos desenhados à mão e uma trilha sonora excelente, além de trazer de volta velhos conhecidos do mundo dos games.
Rating
Review dos Leitores Deixe seu voto
Order by:

Be the first to leave a review.

User Avatar User Avatar
Verificado
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

This review has no replies yet.

Avatar
Show more
Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe seu voto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here