Santos e-Sports entra oficialmente para o Fifa Pro Clubs!

0
Loja Universo Noobz
Loja Universo Noobz

O Santos e-Sports, que já está presente em jogos como Rainbow Six Siege, CS:GO e League of Legends, agora chega ao Fifa Pro Clubs. Na modalidade online, 11 jogadores enfrentam outros 11, simulando o futebol virtualmente de forma autêntica e privilegiando a estratégia. Cada e-atleta é responsável pelo controle de um único jogador em campo. Com isso o Santos, que é um dos principais berços do futebol no país, agora chega para ser protagonista também no Fifa, com uma equipe que tem jogadores experientes no jogo, acostumados a disputar partidas internacionais, campeonatos presenciais dentro e fora do país e a representar a Seleção Brasileira de uma das principais organizações da modalidade.

Santos e-Sports

Diretor responsável pelo Santos E-Sports, Leonardo Di Prado falou sobre a estratégia da equipe ao ingressar no Fifa por meio do Pro Clubs. Ele também aproveitou para explicar como realizou a seleção dos jogadores que representarão o Alvinegro:

Somos um clube de futebol, e é natural a nossa entrada no futebol virtual. Dentro do nosso planejamento, iniciamos no Pro Clubs por ser a modalidade que mais se aproxima da realidade, com cada jogador dentro do jogo sendo controlado por um atleta fora dele. Há muitos desafios ainda para a modalidade se estabelecer de forma profissional no Brasil, mas esperamos que a nossa presença, e os nossos esforços, sejam motores para este desenvolvimento. Trouxemos o Marcello Vieira, que é um dos gestores mais competentes e vitoriosos da modalidade, para encabeçar o nosso projeto, e confiamos que juntos faremos história, representando o Santos à altura de sua tradição.”

Para os jogadores da modalidade que agora vestem o manto alvinegro, a oportunidade representa muito.
Representar o Santos é um sonho realizado para o nosso grupo de atletas. Sabemos que teremos um torcida fiel e apaixonada ao nosso lado. E este apoio fará a diferença. Acredito que nosso conhecimento no Fifa Pro Clubs, associado à marca fortíssima do Santos e pessoas que entendem tudo de e-sports profissional é a equação perfeita para que façamos um trabalho que seja referência tanto dentro como fora de campo – afirmou Marcello Vieira, responsável pelo time de Fifa Pro Clubs do Santos E-Sports.

O primeiro grande desafio da equipe Santista na modalidade será o campeonato presencial “11 x 11 Proleague Brasil”, organizado pela Federação Nacional de Futebol Virtual e que ocorrerá nos próximos dias 30 e 31 de março, na Arena DXCMA, em Vitória.

O Santos também contará com jogos de Fifa Pro Clubs narrados semanalmente por uma equipe profissional especializada na modalidade. Os jogos serão rotineiramente divulgados nas redes sociais oficiais da organização. Celeiro de grandes craques e clube acostumado a revelar talentos, o Santos abre espaço para uma modalidade em franca expansão que tende a se tornar mais uma fonte de alegria para o torcedor.

ELENCO:
GOLEIRO
Willanio “TerrivelRobaCena” Barbosa

ZAGUEIROS
Vinicius “Killapple” Costa
Gabriel “GPavaoJ” Pavão
Thiago_Canal

LATERAIS
Rodolfo “Roddy_98” Azevedo
Maurivan “MJR10_BR” Gomes

VOLANTES
MarcelloVieira
Vinicius “Vinicd12” Coelho

Meias
Matheus “MatheusFather” Sardinha
Renan “Renan10Brasil” Fernandes
Gabriel “Gbecker01” Becker
Rodrigo “RDTavares-87” Tavares

Atacante
Tiago “xXMaTaPaToXx” Morais

Coach
Leonardo “LeozzitOWNED” Cardoso



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here